América-RN 0 x 1 Flamengo - Valeu pela festa rubro-negra
Natal, RN, 28 (AFI) – Com o Estádio Machadão lotado e com gente do lado de fora, o Flamengo festejou a sua torcida potiguar com uma vitória, por 1 a 0, sobre o América, neste domingo à tarde, na capital do Rio Grande do Norte.
O incrível rubro-negro carioca continua subindo. Está foi sua quarta vitória consecutiva e ele já tem 52 pontos, perto da zona de classificação para a Taça Libertadores da América. O rebaixado América continua com apenas 16 pontos, na lanterninha.
O curioso é que no embalo da torcida, o time americano foi à frente e até ameaçou a meta defendida por Bruno. Wesley Brasília soltou uma bomba na trave. Mas, aos poucos, o Flamengo equilibrou as ações, deixou o jogo na sua normalidade e chegou ao seu gol.
Max pegou a bola na frente da área, lançou Leonardo Moura na direita e o cruzamento saiu na medida para Souza. O atacante, perto da pequena área, ajeitou de esquerda e bateu de direita, no meio do gol.
Segundo tempo
O Mengo voltou sem mudanças para o segundo tempo, enquanto nas arquibancadas a torcida repetia o coro já ouvido durante a metade do tempo: “Obina, Obina…”. O xodó famenguista, porém, só entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo, numa decisão sábia de Joel Santana, que sabe das limitações físicas de seu atacante.
Aos 15 minutos, o time da casa teve a melhor chance do empate, após bela troca de passes na área, pelo lado direito, e a conclusão errada de Wesley Brasília. Ele tentou esticar a perna, mas praticamente aparou a bola para a defesa de Bruno. Era sinal de que não conseguiria mais nada em campo…
O Flamengo parece saber que no contra-ataque poderia ampliar o placar. Mas o América voltou a assustar aos 21 minutos, numa cobrança de falta de Souza. A bola saiu com força, obrigando Bruno a espalmar para o lado. Souza quase ampliou aos 30 minutos, numa cabeçada à queima roupa, defendida pelo goleiro Sérvulo. E Obina também teve sua chance, quando driblou o goleiro mas não teve pernas para empliar.
Depois disso, o time carioca passou a tocar a bola no setor de meio-campo, arrancando da torcida os gritos de “olé”. Era sinal de que o Flaemngo não estava muito interessado em marcar mais gols. Só mesmo se saísse por sair.
Próximos Jogos
Na quarta-feira, o Maracanã deve explodir de gente no clássico das duas maiores torcidas do Brasil: Flamengo x Corinthians. O América, como digno lanterninha, vai servir de cobaia para o líder são Paulo, em pleno Morumbi, em jogo que pode definir o título da temporada.
Ficha Técnica
América-RN 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Público: 32.178 pagantes
Renda: R$ 377.500,00
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Cartões Amarelos: Reinaldo, Rogélio, Wesley Brasília e Joellan (América)
Gols: Souza, aos 15 minutos do primeiro tempo.
América-RN
Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Chiquinho (Tony), Marquinhos Mossoró (Joellan), Reinaldo (João Neto), Souza e Wesley Brasília; Geovane e Berg.
Técnico: Paulo Moroni
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Toró (Léo Medeiros) e Ibson; Maxi Biancucchi (Obina) e Souza (Roger).
Técnico: Joel Santana





































































































































