Copa PR: Londrina vence clássico e encosta nos líderes

Londrina, PR, 29 (AFI) – Empurrado pelos mais de 3,5 mil torcedores que compareceram ao VGD, o Londrina foi guerreiro e bateu o CAC/Lusa por 2 a 0, pela sétima rodada do segundo turno da Copa Paraná. Com o resultado, o Alviceleste chegou aos 13 pontos e se manteve no quinto lugar na classificação, mas agora mais perto dos líderes.

Mais uma vez os gols Alvicelestes saíram na segunda etapa. Diego Macedo, um dos destaques do LEC na partida, abriu o placar aos nove minutos. O segundo gol do Tubarão foi do centroavante Rodrigo. Ele entrou no segundo tempo no lugar do lateral Ayrton e definiu o placar a favor do Alviceleste.

O jogo
O Londrina entrou em campo disposto a vencer e voltar à disputa das primeiras posições no segundo turno e teve as primeiras boas chances de balançar as redes. Logo aos seis minutos, Wesley fez bela jogada e arriscou de fora, o goleiro Braz defendeu. O LEC volta a atacar aos 15’. João Paulo tentou de fora, mas não conseguiu acertar o gol da Lusa.

O CAC/Lusa assustou o LEC no minuto seguinte com o atacante Marcelo. Ele aproveitou a bobeada do volante Vieira e chutou de primeira, mas para alívio da torcida Alviceleste, errou o alvo. Os visitantes equilibraram a partida e tiveram sua melhor chance aos 23’. O meia Aléssio tabelou com Marcão e chutou cruzado, por cima do gol do LEC.

O Tubarão queria a vitória de qualquer jeito e voltou a pressionar aos 26’. O volante Gilmar, que entrou no lugar do machucado Wilson logo a um minuto de partida, tentou de fora mais uma vez. A bola bateu na defesa lusitana e sobrou para Zé Ilton, que tentou dominar mas foi derrubado pelo zagueiro Macena. O matador pediu pênalti, mas o juiz nada anotou.

A marcação dos visitantes dificultava para o LEC, que tinha nos chutes de fora sua principal arma. Aos 27 minutos, Gilmar dribla o defensor e manda de esquerda. O goleiro Braz se estica todo para fazer a intervenção. Depois dos 30 minutos, o Tubarão passa a dominar a partida. Aos 31’, Nem coloca entre as pernas de Robert e toca para Zé Ilton. O matador dominou, girou e mandou muito perto do gol da Lusa.

A melhor chance do LEC veio aos 38. Zé Ilton puxou contra-ataque pela direita e rolou para Ayrton. O lateral ajeitou e bateu cruzado, mas errou o alvo por muito pouco. Antes do intervalo, o Londrina ainda chegou mais uma vez com perigo aos 41’, com Wesley. Ele tentou o cruzamento, a bola resvalou em Carlos Lima e quase enganou Braz, que teve que se esticar todo para fazer a defesa.

Continuou equilibrado
Na volta para o segundo tempo, o derby continuou equilibrado até o gol do LEC aos nove minutos. Depois do belo passe de Zé Ilton, Diego Macedo dominou na área e chutou cruzado, a bola ainda desviou no zagueiro Macena antes de entrar. Tubarão em vantagem no VGD, 1 a 0.

Na frente no placar, o Tubarão apostou nos contra-ataques para tentar ampliar o marcador. Aos 15’, Wesley desceu pela esquerda, fintou o marcador e bateu de direita. A bola passou muito perto do gol defendido pela Lusa. De novo Wesley. Ele recebeu de Gilmar e saiu de frente para o gol, tentou cruzar para o meia Nem, mas a zaga da Lusa chegou a tempo de cortar.

Só dava Tubarão e o inspirado Diego Macedo quase marcou mais um aos 33’. O camisa 11 Alviceleste passou por três marcadores e chutou forte à direita do gol de Braz. A Lusa chega só aos 34’, num chute de fora da área do volante Soler, que saiu à direita do gol de Marcos.

De tanto insistir, o Tubarão chega ao segundo gol aos 39 minutos. O atacante prata-da-casa Rodrigo recebeu um lindo lançamento de Nem e bateu na saída do goleiro lusitano para fazer 2 a 0. Antes do final, o LEC ainda teve mais uma chance, de novo com Rodrigo, aos 43’. Ele driblou o zagueiro e mandou de fora, a bola passou muito perto.

Na próxima rodada, o Alviceleste enfrenta o Toledo, na quarta-feira à noite, no VGD. O Londrina aguarda apenas uma posição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) sobre o horário da partida, inicialmente marcada para as 20h05.

O Tubarão atuou com: Marcos; Ayrton (Rodrigo), Capone, André e Wesley; Wilson (Gilmar), Vieira, João Paulo e Nem; Diego Macedo e Zé Ilton (Diego Mineiro).