Segundona: Acessos e finalistas comandam Seleção FI
Campinas, SP, 29 (AFI) – Depois de 480 jogos, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão conheceu os times que conseguiram o acesso à Série A-3, neste último domingo. O destaque ficou por conta da Itapirense e do Oeste Paulista, que, além do êxito, garantiram também a vaga na final e vão disputar o caneco.
Outro destaque ficou por conta do Penapolense, sob o comando de Lelo, venceu dois dos três últimos jogos da terceira fase e garantiu ao treinador o seu quarto acesso.
O Oeste Paulista garantiu sua vaga na final graças às belas atuações do matador Tarabai ao longo da competição. Jogando um futebol envolvente, o artilheiro marcou 21 gols e está na liderança isolada da artilharia.
Finalizando os destaques desta rodada, o comandante do Lemense, Walter Zaparolli merece seu lugar. Não conseguindo o acesso por apenas um gol de saldo, o técnico se manteve 100%, com três vitórias em três jogos. Esse fato mostra que Zapa deveria ter sido contratado mais cedo.
A Seleção FI vem no tradicional esquema 4-4-2 e quem está no banco de reservas é o comandante da Itapirense, Paulinho Ceará (foto). Confira a lista de craques.
Confira a escalação FI abaixo:
Goleiro: Michael (Oeste Paulista) – Em um jogo em que o Ecus pressionou, principalmente no segundo tempo, o goleiro Michael fez grandes defesas e garantiu não só a vitória do Oeste Paulista, mas o acesso e a vaga na final.
Lateral-direito: Jardel (Lemense) – Sabendo que não poderia perder, Jardel deu todo o seu sangue no jogo contra o Força. Correndo de um lado para o outro, ele foi um dos responsáveis das armações de jogadas.
Zagueiro: João Paulo (Itapirense) – Jogando um futebol técnico e ao mesmo tempo, com muita raça, João Paulo foi um dos grandes destaques da Itapirense. A defesa estava tão bem postada em campo, que o adversário praticamente não levou perigo ao goleiro.
Zagueiro: Melika (Penapolense) – A cada partida nesta Segundona, mostrou o porquê de ser o titular absoluto. Corre por todo campo e poucas bolas passam dele. Foi um dos articuladores do time.
Lateral-esquerdo: Ronaldo (Batatais) – Teve uma atuação de destaque. Deu o passe para o gol de Peterson e ainda foi preciso no apoio pelo lado do campo e na cobertura dos volantes.
Volante: Thiago Lobó (Oeste Paulista) – Foi o principal jogador do sistema defensivo do Oeste. Seguro, ele anulou os atacantes do Ecus e foi um dos responsáveis diretos pela vitória, já que marcou o gol que abriu o placar.
Volante: Batista (Itapirense) – Teve que se desdobrar, principalmente na cobertura dos laterais, que com muita velocidade apoiavam o ataque a todo instante. Contribuiu bastante para que o time conquistasse o empate e o acesso.
Meia: Mineiro (Força) – Foi o melhor em campo no acesso do Força. Mesmo com o time não jogando muito bem, conseguiu se posicionar bem e criou as poucas chances do clube de Caieiras.
Meia: Vitor (Oeste Paulista) – O Oeste Paulista garantiu o acesso graças a inspiração de Vitor. O maestro do time estava em seu dia de sorte, armando várias jogadas e deixando seus companheiros na cara do gol.
Atacante: Michel (Batatais) – O Batatais pode não ter conseguido o acesso, mas Michel não passou em branco e marcou o gol que abriu o placar para a vitória por 2 a 1, contra o Atibaia.
Atacante: Tarabai (Oeste Paulista) – Sem dúvida alguma é um dos melhores atacantes da Segundona. Nesta rodada, ele marcou o gol que fechou o placar, garantiu o acesso, a vaga na final e de quebra se isolou ainda mais na liderança da artilharia, com 21 gols.
Técnico: Paulinho Ceará (Itapirense) – Brilhante. Essa palavra pode adjetivar a atuação de Paulinho Ceará no comando da Itapirense. Jogando fora de casa, nesta última rodada, conseguiu fazer com que seus jogadores anulassem as tentativas do Penapolense de abrir o placar. Ceará garantiu também a vaga na final, disputando o caneco contra o Oeste Paulista.





































































































































