Meia garante que Santos suportará pressão nos Aflitos

Santos, SP, 29 (AFI) – O meia Rodrigo Tabata garante que o Santos está preparado para suportar a pressão da torcida do Náutico, na partida desta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Com 43 pontos ganhos, o time está a dois do dos rebaixados para a Série B em 2008.

Por conta disso, a torcida do Náutico tem lotado o estádio e apoiado a equipe na busca pelas vitórias. A expectativa é de que o Aflitos esteja lotado contra o Peixe. Na opinião do meia Rodrigo Tabata, o elenco santista irá transformar a pressão da torcida em motivação para conquistar os três pontos.

No primeiro turno, jogando na Vila Belmiro, o Náutico derrotou o Peixe por 2 a 1. Rodrigo Tabata esteve em campo, mas descarta uma vingança.

“É gostoso jogar assim, com a torcida nos vaiando e empurrando o adversário. A gente se motiva ainda mais, entramos no clima da partida e cada um busca para si a motivação. Enfrentaremos outros problemas lá, mas estamos preparados para jogar e vencer”, disse.

“Isso faz parte do passado. Queremos a vitória porque a nossa meta é o vice-campeonato e a vaga na Libertadores. Por isso temos que procurar a vitória e assim ficarmos em uma possível mais confortável no campeonato”, comentou.O Peixe atualmente ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 55 pontos e está na briga por uma vaga à Libertadores 2008.