Bomba! Dunga será julgado pelo STJD e pode ser punido
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O técnico da Seleção Brasileiro, Dunga (foto), pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante será julgado pelo tribunal no próximo dia 08 de novembro, quinta-feira, pela sua expulsão no amistoso contra o México, realizado no último dia 12 de setembro, em Boston, no Estados Unidos, que terminou com vitória brasileira, por 3 a 1.
Dunga que foi expulso após reclamar com o árbitro americano Baldomero Toledo, foi denunciado no artigo 49, 1, “a”, do Código Disciplinar da Fifa (CDF), por conduta anti-desportiva contra um oficial da arbitragem. Pelo mesmo código, Dunga pode pegar até quatro jogos de suspensão.
Elano também é denunciado
Outro que participará do julgamento, é o meia Elano, que também foi expulso na partida contra os mexicanos. Ele foi enquadrado no artigo 47, “i”, do CDF por jogo brusco grave. Caso seja punido pegará de duas a quatro partidas de gancho.
Na denúncia enviada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, à secretaria do Tribunal, solicitou fora privilegiado a Dunga e Elano, já que ambos estavam a serviço da Seleção Brasileira. Eles serão julgados pelo Pleno do STJD.
Ambos podem converter parte de suas penas em serviços sócias previstos pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Dessa forma, Dunga pegaria “apenas” dois jogos de suspensão. Já Elano somente um.





































































































































