Confira as curiosidades dos melhores e piores na Série B!
Campinas, SP, 30 (AFI) – O Futebol Interior dá a cada semana a porcentagem daqueles que têm chances de acesso e de rebaixamento. Mas nesta terça-feira, o FI resolveu inovar e divulga aos internautas-torcedores as curiosidades do Campeonato Brasileiro da Série B, que está pegando fogo e tem rodada completa nesta noite.
Ao invés de começar com os artilheiros, maiores públicos, o FI resolveu inovar outra vez e começa a listagem de curiosidades com as maiores invencibilidades e os maiores jejuns de vitórias.
O Criciúma é o quinto colocado, mas tem a maior invencibilidade com oito jofos sem derrotas, sendo incríveis sete vitórias e apenas um empate. O CRB, assim como o Ceará ficaram quatro jogos sem derrotas, com duas vitórias e dois empates. Já o líder Coritiba com seguiu ‘apenas’ três jogos de invencibilidade, assim como Avaí e Ipatinga.
Já o maior jejum de sucessos ainda persiste. O Brasiliense empatou com a Ponte Preta na última rodada e segue sem vencer já oito jogos, sendo cinco derrotas e três empates. Santa Cruz, São Caetano e Marília vem logo atrás com cinco jogos de seca. O Gama ficou quatro.
E o CRB lidera outro tipo de estatística também. O time alagoano teve a maior ascensão na 32.ª rodada subindo três posições. Na mesma rodada, Barueri e Gama tiveram as maiores quedas, caindo duas posições.
Apesar da Série B ter uma média alta de 2,88 gols por jogo, o placar mais freqüente da competição foi o 1 a 0, que aconteceu 59 vezes. Em seguida vem o 2 a 1, que apareceu 54 vezes. O empate por 1 a 1 apareceu 33 vezes e o resultado por 2 a 0, 31 vezes.
Com tantos gols é possível saber que os mandantes anotaram 578 tentos e os visitantes ‘apenas’ 344. Um total de 922. Se os visitantes perdem no número de gols, perdem no número de vitórias. Os donos da casa já venceram 178 vezes, com 79 empates e apenas 63 sucessos dos visitantes.
Já o líder Coritiba tem um aproveitamento no Estádio Couto Pereira de 89,6%. O vice-líder Ipatinga vem logo em seguida com 81,3%. O Criciúma por sua vez, é o quinto colocado na tabela, mas aparece na terceira posição com 75,0%. Vitória, Fortaleza e Barueri tem 68,8%.
Os melhores aproveitamentos fora de casa tem na liderança o Marília com 41,7%, assim como a Portuguesa. O Vitória vem em terceiro com 37,5%, assim como Coritiba e São Caetano.
Agora as estatísticas tradicionais:
Os maiores resultados:
1 – Paulista 7×0 Barueri
2 – Vitória 6X0 Fortaleza
2 – Brasiliense 6×0 Vitória
2 – Ponte Preta 6×0 Santa Cruz
Os melhores ataques
1 – Vitória = 60
2 – Marília = 54
3 – Ponte Preta = 53
4 – Portuguesa = 51
5 – Ceará = 50
Os maiores artilheiros
1 – Val Baiano = 23 gols
2 – Fábio Oliveira – Remo = 21 gols
3 – Alex Terra – Ponte Preta = 19 gols
4 – Alessandro = 16
5 – Joãozinho – Vitória e Pedrão – Barueri = 14 gols
As melhores defesas
1 – Ipatinga e Coritiba = 32
3 – Criciúma = 34
4 – São Caetano = 36
5 – Portuguesa e Fortaleza = 39





































































































































