Guerra: Palmeiras responde a texto mal-educado do Grêmio
São Paulo, SP, 30 (AFI) – A diretoria do Palmeiras não demorou e respondeu ao texto mal-educado do Grêmio, sobre a expulsão de Valdívia, que agrediu um adversário do Vasco, no jogo que terminou empatado por 2 a 2, no último domingo. Como se sabe, o Grêmio colocou, em seu site oficial, um texto chamando Valdívia de mau-caráter.
Confira o texto-resposta do Palmeiras, que diz, em suma, que meio-campista chileno é um problema da diretoria verde e não de outros times.
“Inconformado com a suspensão do jogador Gavilán, o Grêmio critica em seu site, por meio de um artigo não assinado, as atitudes do NOSSO jogador Valdívia no jogo de domingo contra o VASCO DA GAMA. Isso mesmo: jogo contra o Vasco da Gama, e não contra o Grêmio. E por que resolveram criticar um jogador do Palmeiras em uma partida contra o Vasco da Gama? O interesse nos parece óbvio: querem prejudicar o Palmeiras, concorrente direto à vaga da Libertadores.
Cuidam de exigir do STJD uma punição igual à dada ao Gavilán. O indigitado jogador esmurrou Valdívia (e aqui não vamos falar da joelhada do Sandro Goiano nas costas do Valdívia, ok?). É bom deixar claro: o comportamento do jogador Valdívia em campo é um problema do Palmeiras. Se o jogador teve conduta não condizente com os códigos desportivos, cabe ao STJD se manifestar, ou ao Vasco, caso o clube cruzmaltino sinta-se prejudicado de alguma forma.
Ou seja, o Grêmio tem o direito de assistir ao jogo. E mais nada. E vejam bem, até agora o Vasco não se manifestou. Mas o Grêmio, que nada tem a ver com o jogo, sim. É bom deixar claro ao autor da carta que cabe à diretoria de futebol do Palmeiras decidir sobre o que ocorreu no jogo contra o Vasco. É um problema interno do clube que não será debatido aqui, neste espaço. Não interessa ao Grêmio, que deveria cuidar de seus atletas .
É própria da arrogância liliputiana a pretensão de interferir em um assunto que não é de sua alçada. Por fim, agradecemos a crítica ao Valdívia, pois o texto se refere a ele como “um grande jogador”.
O Grêmio não precisava disso.
Resta-nos apenas lamentar, profundamente.
Assessoria de Imprensa do Palmeiras”





































































































































