Nacional-PB x Atlético-GO - Técnicos estréiam em desespero
Campina Grande, PB, 30 (AFI) – Passando por momentos delicados, Nacional-PB e Atlético-GO estréiam seus novos técnicos nesta quarta-feira, quando, às 21h30, se enfrentam no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela sexta rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C.A situação do Nacional é mais complicada. O time paraibano ainda não venceu nesta fase e, com duas derrotas seguidas – a última para o Bragantino, por 1 a 0, fora de casa -, segura a lanterna, com apenas um ponto. Reginaldo Souza, que comandou o rival Atlético-PB ainda nesta Série C, foi chamado às pressas para reverter a posição da equipe na tabela.
O Atlético até que iniciou bem o Octogonal, porém, se desestabilizou e sofreu duas derrotas seguidas em casa, caindo para a quinta colocação, com sete pontos. Só com trabalho
Apesar de ser anunciado como treinador do Nacional na última sexta-feira, Reginaldo Souza comandou seu primeiro treino nesta terça-feira, e já chegou pregando muito empenho de todos os jogadores.
Na última rodada, após perder para o Bahia, de virada, por 2 a 1, a diretoria demitiu Sérgio Alexandre e acertou, na manhã seguinte, Flávio Lopes, que conhece muito bem o Dragão, pois quando comandava o Villa Nova-MG encarou duas vezes os goianos, as duas vezes pela Série C, e conquistou dois empates.
“A situação não está fácil, então temos que nos desdobrar para vencer, e quem sabe embalar”, afirmou. O treinador não terá nenhum desfalque. Recuperação é a meta
No Atlético, Flávio Lopes acredita na recuperação do Atlético. “O Atlético possui um elenco de qualidade e tem condição de se classificar à Série B. Se não acreditasse na classificação do time, não teria aceitado vir para cá. Conheço bastante os jogadores, e creio que não teremos problemas de adaptação”, afirmou Lopes.
O treinador não poderá contar com o volante Pituca, expulso na derrota para o Bahia. No banco de reserva, novo desfalque. O atacante Victor Santana está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ficha Técnica
Nacional-PB x Atlético-GO
Local: Estádio Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 31/10/2007 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Hora Filho-SE
Nacional-PB
Ricardo; Luizão, Nunes, Dinho e Gil; Paiva, Rogério Costa, Lamar e Marcinho; Tazinho e Marquinhos.
Técnico: Reginaldo Souza
Atlético-GO
Márcio; Claudinho Baiano, Rafael, Jairo e Rodrigo Silva (Maycon); Jair (Rodrigo Silva), Robston, Lindomar e Anailson; Marquinhos e Rivaldo.
Técnico: Flávio Lopes
A vaga de Pituca deve ser preenchida por Jair, mas Lopes não descarta colocar Rodrigo Silva no meio e promover a entrada de Maycon na lateral esquerda. Vetado pelo departamento médico, o lateral-direito Dida segue de fora.





































































































































