Só dá ele! Quase aposentado, Romário pode voltar à Seleção
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Não tem como. Mesmo que não esteja presente, o atacante Romário é o centro das atenções quando o assunto é futebol, e mais ainda quando se trata de Seleção Brasileira. Na entrevista coletiva do técnico Dunga, após a convocação para os jogos contra Peru e Uruguai, nos dias 18 e 22 respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa 2010, o treinador cogitou o Baixinho voltar a vestir a Amarelinha.
“É só o Romário fazer gol que vamos chamar ele. Não tem problema. Estive com o Romário em Zurique e ele não mudou nada. É espontâneo e brincalhão, no bom sentido. Se ele fizer gol, ele vai estar na lista, o que não é muito difícil para ele, pois ele sabe muito bem o caminho do gol”, afirmou o aniversariante do dia. Romário já avisou que deve se aposentar ao final deste ano.
Sobre a lista praticamente inalterada em relação aos dois primeiros jogos da competição – o empate fora com a Colômbia, por 0 a 0, e a goleada, no Rio, sobre o Equador, por 5 a 0 -, o comandante da Seleção foi enfático ao dizer que é convocado quem sabe aproveitar as oportunidades.
“Desde o início do nosso trabalho, convocamos 55 jogadores, mas só podemos levar 22, e chamamos aqueles que tiveram um bom rendimento quando convocados. Lógico que tem os problemas de lesão, mas quem se comportou bem, fica”, comentou.
A única novidade da convocação foi o zagueiro Alex, do Chelsea, chamado em substituição de Alex Silva, do São Paulo, que está lesionado.





































































































































