Na reta final, Seleção da Série B conta com time ofensivo

Heriberto Da Cunha 0006 130Campinas, SP, 31 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está afunilando cada vez mais e, agora, restam apenas cinco rodadas para seu fim. Coritiba, Vitória, Portuguesa e Ipatinga devem mesmo compor os 20 clubes da Série A, de 2008. Já Ituano, Remo, Paulista e Santo André deverão cair para a Série C. Desta forma, a Seleção Futebol Interior chega com tudo e mostra os destaques da 33ª jornada, nesta quarta-feira.

A formação, desta vez, deixará o tradicional 4-4-2 e apostará no 3-5-2. O meio-campo contará com apenas um volante, tendo dois homens para a armação e dois alas com liberdade para ir à linha de fundo. O chefe deste time para lá de ofensivo será Heriberto da Cunha (foto), que chegou a cinco jogos invictos e deixou as últimas posições para sonhar com o acesso. Hoje, segundo o matemático Tristão Garcia, possui 8% de chances de ir à elite.

Confira abaixo os selecionados do Portal Futebol Interior da 33ª rodada:

Goleiro – Mauro (São Caetano) – O Azulão conquistou uma vitória no finalzinho, mas poderia ter saído de campo com uma derrota. Isto não aconteceu porque o goleiro Mauro estava atento e salvou em diversas oportunidades. Seguro, como na época em que defendeu o Santos, fechou as metas.

Zagueiro – Edson Borges (São Caetano) – Um gol de extrema importância. Marcar gols não é a função de um zagueiro, mas este contra o Remo (vitória por 1 a 0) fez o time subir uma posição e ficar mais distante da degola. Além disto, fez o esperado na defesa, com bom posicionamento e muita raça.

Zagueiro – João Paulo (Ponte Preta) – Fez, sem sombra de dúvida, a sua melhor apresentação com a camisa da Ponte Preta. Atento na marcação, esperto nas coberturas e corajoso nas jogadas. No final do jogo lamentou apenas o fato do time ter sofrido um gol do Coritiba em cobrança de falta, inclusive num descuido da barreira.

thiagomathias 130Zagueiro – Thiago Mathias (Santo André) – Desde que deixou de ser um reserva de luxo, Mathias vem merecendo um espaço na Seleção FI. Desta vez, com muita segurança e sempre atento na antecipação, garantiu segurança ao clube paulista. Além disto, marcou um gol no segundo tempo e dá esperanças contra o rebaixamento à Série C.

Ala-direito – Apodi (Vitória) – O Cruzeiro pode comemorar, pois, no ano que vem, terá um ala de verdade em seu time. Figurinha carimbada da Seleção FI, Apodi usa e abusa de sua velocidade, além de ser a principal arma dos baianos em contra-ataques e jogadas na linha de fundo.

Volante – Ralfh (Gama) – Se Bebeto foi o matador do time, Ralfh foi quem carregou o piano na vitória sobre o Marília, por 1 a 0. Bem posicionado e muito disposto, chegou até a tirar uma bola em cima da linha e, assim, garantiu a tranqüilidade no sistema defensivo.

Meia – Arlindo Maracanã (Ceará) – O técnico Heriberto da Cunha parece que encontrou a melhor posição para Arlindo Maracanã. Originalmente lateral direito, Maracanã está arrebentando no meio-campo, com toque refinado e muita objetividade.

Meia – Pedro Ken (Coritiba) – Num jogo truncado e de poucos espaços, empate com a Ponte Preta (1 a 1), Pedro Ken mostrou sua habilidade. Quando a bola o encontrava, tinha destino tranqüilo e sempre achava os melhores ângulos, criando opções de ataque ao Coxa-Branca.

Ala-esquerdo – Guigov (Ituano) – Mesmo estando na lanterna e virtualmente rebaixado à Série C, de 2008, o Ituano tem seus destaques. Jogando com liberdade para flutuar no ataque, Guigov criou as melhores oportunidades pela esquerda. Foi de seus pés a bola do gol marcado por Júlio César.

Diogo 002 130Atacante – Diogo (Portuguesa – foto) – Jovem revelação. Este já apareceu inúmeras vezes na Seleção FI e, mais uma vez, garantiu presença entre os 11. O golzinho garantiu um ponto e a permanência da Lusa dentro do G-4, rumo à Série A, de 2008.

Atacante – Pedrão (Barueri) – Mesmo não atuando todo o jogo, Pedrão fez o esperado e deixou sua marca duas vezes na vitória sobre o Ipatinga, por 4 a 2. Com a sua sina de matador, chegou ao 16º gol e já figura entre os cinco artilheiros da competição.

Heriberto 0001 130Técnico – Heriberto da Cunha (Ceará) – Muitos não acreditavam no Ceará e até o candidatavam ao rebaixamento à Série C, mas Heriberto da Cunha mostrou que com trabalho é possível sonhar. O time já está há cinco rodadas invicto. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vovô possui 8% de chances de chegar na Série A.