Ceará 3 x 0 Santa Cruz - Sonho do acesso continua!

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Jogando em seus domínios e com o apoio do seu torcedor, que lotau as dependências do Castelão, o Ceará sobrou em campo e bateu, com facilidade, a frágil equipe do Santa Cruz, por 2 a 0, com direito até de perder um pênalti. O jogo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória o Ceará ainda continua sonhando com o acesso, uma vez que assumiu a sexta colocação, com 48 pontos. Já o Santa Cruz, que não vence há seis partidas (dois empates e quatro derrotas), está na 16ª colocação, com 40 pontos, apenas um fora da zona do rebaixamento.

Só deu Ceará
O Ceará começou o jogo com muita velocidade e agressividade. Sempre buscando o gol, o time cearense só sossegou após abrir o marcador aos 15 minutos. Erivélton cobrou muito bem o escanteio, e Fernando Lombardi, livre no meio da área, cabeceou para abrir o marcador.

O gol fez o time do Santa Cruz acordar, mas, sem muita objetividade, o Tricolor apenas arriscava de fora da área, em chutes do meia Nildo, todos sem muita direção. As bolas não levavam perigo ao gol do goleiro Adilson.

Jogando melhor e buscando sempre o gol, o Ceará aumentou o placar. Genalvo foi sair jogando e tocou para Hugo. O zagueiro, desligado, perdeu a bola para Mazinho Lima, que entrou na área. Sem saída, o zagueiro cometeu pênalti. Arlindo Maracanã, com categoria, fez o segundo gol do Ceará e tranqüilizou sua torcida.

Apenas administrando o marcador, o Ceará só esperou o primeiro tempo acabar. O Santa Cruz, sem poder de reação, não conseguia chegar ao gol cearense. No fim do primeiro tempo, os atletas do Tricolor saíram vaiados de campo e não deram entrevista para os repórteres, fungido da responsabilidade.

Até pênalti perdeu!
A volta para a segunda etapa nada mudou. O Ceará estava jogando sozinho em campo, já que o Santa Cruz não mostrava nenhum poder de reação. E, aos 12 minutos, a equipe cearense perdeu uma boa chance para aumentar o marcador.

Mazinho Lima entrou na área e novamente Hugo cometeu pênalti. Pelo lance, o zagueiro tomou cartão vermelho. Na cobrança, Arlindo Maracanã não repetiu a boa primeira cobrança, e o jovem goleiro Anderson fez a defesa no lance.

O jogo estava sem graça. O Ceará tinha um amplo domínio e fazia o que queria em campo. Arlindo Maracanã entrou pela direita, nas costas do fraco lateral Didão, e bateu no gol. A bola explodiu no travessão e estava entrando no gol, mas Adriano, de bicicleta, salvou em cima da linha.

Na mesma lateral-direita, Marcos Pimentel fez uma boa jogada e acertou um belo cruzamento. Reinaldo, livre no meio da área, só teve o trabalho de escolher o canto e cabecear para fazer o terceiro gol e dar números finais ao confronto.

Próximos Jogos
Na próxima rodada o Ceará viaja até a cidade de Jundiaí, onde enfrentará o Paulista, no sábado, às 16 horas. No mesmo dia e hora, o Santa Cruz terá um confronto direto pela briga do rebaixamento, contra o Avaí. O Santa jogará em casa e espera contar com o apoio de seu torcedor.

Ficha Técnica

Ceará 3 x 0 Santa Cruz

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Renda: R$ 114.995,00
Público: 15.807 total
Cartões Amarelos: Carlinhos Paraíba, Nildo, Hugo, Flávio, Josemar (Santa Cruz); Arlindo Maracanã, Sérgio Manoel, Thiago (Ceará)
Cartão Vermelho: Hugo (Santa Cruz)
Gols: Fernando Lombardi, aos 15’/1T, Arlindo Maracanã, aos 36’/1T, e Reinaldo, aos 32’/2T (Ceará)

Ceará
Adilson; Marcos Pimentel, Erivélton, Fernando Lombardi e Mazinho Lima; Leanderso, Flávio (Thiago), Arlindo Maracanã (Wanderley) e Luiz Carlos; Rômulo e Sérgio Manoel (Reinaldo).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Santa Cruz
Anderson; Didão (Max), Josemar, Hugo e Jorge Guerra; Genalvo, Romeu, Carlinhos Paraíba e Nildo; Kuki e Johnson (Adriano).
Técnico: Mauro Fernandes.