Avaí 1 x 1 Portuguesa - Empate garante permanência no G4
Com o resultado, a Lusa se mantém na zona de acesso, ocupando o terceiro lugar, com 53 pontos. Os catarinenses seguem lutando contra o rebaixamento, já que estão no 14.º lugar, com 43.
Florianópolis, SC, 30 (AFI) – A Portuguesa arrancou um importante empate contra o Avaí, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi bastante emocionante e também teve muitas faltas – foram distribuídos 13 cartões amarelos e um vermelho.
Placar zerado foi um mero acaso
Passada a pressão inicial, a Lusa conseguiu se acertar em campo a partir dos dez minutos. E logo aos 13 quase abriu o marcador. O atacante Rogério cruzou pela esquerda, mas a bola pegou efeito e explodiu no travessão. Um minuto depois, veio a resposta. O atacante Vandinho escapou em velocidade pela direita e bateu cruzado para defesa com os pés de Tiago.
O técnico Vágner Benazzi surpreendeu a mandar a campo uma Portuguesa com três atacantes: Vaguinho, Diogo e Rogério. A formação ofensiva, porém, cedeu espaços para as jogadas de velocidades dos atacantes adversários Muriqui e Vandinho. Tanto que este último chegou duas vezes com perigo antes dos cinco minutos.
O jogo continuou lá e cá e aos 18 a equipe paulista por muito pouco não chegou ao gol. Eduardo Martini saiu mal do gol e a bola sobrou para Diogo, que chutou. O goleiro avaiano defendeu parcialmente e o zagueiro Cássio conseguiu salvar em cima da linha. Após acertar a marcação, os visitantes equilibraram o jogo, que ficou emocionante.
O time do Canindé não queria dar trégua a Eduardo Martini e novamente chegou com perigo aos 23, em jogada de bola parada. O meia Preto bateu falta com perfeição, mas o arqueiro espalmou para escanteio. Depois de sofrer uma intensa pressão, o Leão da Ilha assustou aos 27, quando o atacante Jéferson Feijão bateu de virada rente a trave esquerda de Tiago.
Explorando as laterais, os jogadores lusitanos continuaram encontrando espaços na defesa adversária. Aos 32, foi a vez do lateral Wilton Goiano fez bela jogada individual e cruzou na marca do pênalti para Vaguinho bater de primeira pela linha de fundo. Aos 36, foi a vez da equipe “azzurra” chegar de novo. O meia Juliano bateu cruzado pela direita, mas Tiago conseguiu espalmar. Jéferson Feijão pegou o rebote, mas estava em posição de impedimento. O primeiro tempo foi marcado por muitos lances de perigo e também por muitas faltas. Tanque que seis jogadores levaram o amarelo: Fábio Fidélis, Jéferson Feijão, André Paulino (Avaí); Marco Aurélio, Rogério, Erick (Portuguesa).
Empate bom para a Lusa
Mesmo sem nenhuma modificação, a Portuguesa voltou com tudo na segunda etapa. Tanto que logo aos dois minutos, Rogério perder uma chance incrível de inaugurar o placar. Ele foi lançado em velocidade e, na cara d gol, bateu em cima de Eduardo Martini. Nos minutos iniciais, o que se viu foi uma pressão da equipe rubro-verde, que lutava pela vitória.
Mas aos 14 minutos, o Avaí provou que estava vivo e, com eficiência, marcou o primeiro gol. Jéferson Feijão recebeu de Muriqui e bateu com força. O goleiro Tiago espalmou, mas no rebote Juliano completou de cabeça. Em desvantagem no placar, Benazzi tirou o atacante Rogério e colocou o meia Válber para tentar dar mais movimentação no sistema ofensivo.E a alteração deu certo. A Lusa voltou a dominar as ações da partida e conseguiu chegar ao empate aos 23. Diogo recebeu na área, dominou com estilo no peito e bateu com categoria na saída do goleiro. Depois do gol, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca do gol, mas não conseguiram superar os goleiros Eduardo Martini e Tiago.
Próximos Jogos
Ficha Técnica
No próximo sábado, às 16 horas, o Avaí volta a campo para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. Enquanto isso, a Portuguesa jogará contra o Gama, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Avaí 1 x 1 Portuguesa
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho-DF
Renda: R$ 8.135,00
Público: 3.781 pagantes
Cartões Amarelos: Fábio Fidélis, Jéferson Feijão, André Paulino, Ferdinando e Muriqui (Avaí); Marco Aurélio, Rogério, Erick, Dias, Wilton Goiano, Clayton, Preto e Tiago (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Muriqui (Avaí)
Gols: Juliano aos 14’/2T (Avaí); Diogo aos 23’/2T (Portuguesa)
Avaí
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Leonardo; Erick, Dias e Preto; Rogério (Válber), Diogo (Clayton) e Vaguinho (Souza). Técnico: Vágner Benazzi.Eduardo Martini; Marquinhos Júnior, Cássio e Fábio Fidelis; Rodrigo Galo (Breno), André Paulino, Ferdinando, Juliano (Fernando) e Amarildo; Vandinho (Jéferson Feijão) e Muriqui
Técnico: Alfredo Sampaio.





































































































































