Remo 0 x 1 São Caetano - Azulão ressurge das cinzas

Belém, PA, 30 (AFI) – Com um gol de Édson Borges, aos 41 minutos do segundo tempo, o São Caetano conquistou sua décima vitória e subiu uma posição no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time do ABC Paulista bateu o Remo, por 1 a 0, em pleno Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 33.ª rodada.

Com o resultado, os paulistas subiram da 16.º para a 15.ª posição, chegando ao 43.º ponto. No entanto, os paraenses seguem na penúltima colocação, com 32 pontos e virtualmente rebaixados à Série C, de 2008.

No primeiro tempo, poucas foram as emoções para os 13.076 torcedores. No segundo, porém, os anfitriões até tentaram, mas esbarraram nos próprios erros de finalização. O São Caetano, contudo, surpreendeu e conseguiu um gol no finalzinho.

Poucas emoções e gol anuladoAos sete minutos, Tuto perde a primeira grande chance do Azulão. Ele ficou frente a frente com Danrlei, mas bateu por cima. Aos 25′, o time do ABC Paulista tem gol anulado. Na falha de Danrlei, Tuto coloca para o fundo das redes, mas o árbitro Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal, marca impedimento.

No primeiro tempo, as emoções não empolgaram os mais de 13 mil torcedores presentes no Estádio do Mangueirão. Os donos da casa pressionaram à frente do meio-campo, enquanto os visitantes apostavam nos erros adversários.

Pressão do Azulão e golAos 41’, após cobrança de falta pela esquerda do ataque, Édson Borges aproveitou rebote do goleiro Danrlei e colocou para o fundo das redes.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas, pela 34.ª rodada. O Remo irá até o interior de São Paulo encarar o Marília. Enquanto isso, o São Caetano recebe o CRB, no ABC Paulista.

Na volta do intervalo, o jogo melhorou e os dois times tiveram oportunidades. O Remo parou nos próprios erros e desperdiçou chances com Fábio Oliveira e Beá. Já o São Caetano soube aproveitar a oportunidade que teve e anotou.

O gol somente foi sair no finalzinho. Ficha Técnica

Remo 0 x 1 São Caetano

Local: Estádio Mangueirão, em Belém – PA
Árbitro: Sandro Meira Ricci – DF.
Renda: R$ 92.335,00.
Público: 9.131 pagantes (público total 13.076).
Cartões Amarelos:
Bebeto, Vélber, Wellington Saci, Danrlei, (Remo); Athos, Neto, Édson Borges e Otacílio (São Caetano)
Gol: Édson Borges, aos 41 minutos do 2.º tempo (São Caetano)

Remo
Danrlei; Diego Barros, Altair e Bebeto (Gil); Lucas (Beá), Maurício Oliveira, Ricardo Oliveira, Jóbson (Landu), Vélber e Wellington Saci; Fábio Oliveira.
Técnico: Bagé.

São Caetano
Mauro; Athos, Neto (Ávalos), Edson Borges e Ademir Sopa; Otacílio, Tobi, Glaydson e Rafinha (Daniel); Tuto e Beto (Marcelinho).
Técnico: Amauri Knevitz.