Botafogo x Cruzeiro - Duelo dos ataques positivos e má fase

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Botafogo e Cruzeiro jogam nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Engenhão, pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, colocando em campo situações muito parecidas: os dois times têm ótimos ataques, mas estão em péssima fase.

O Cruzeiro não vence há seis rodadas e já vê a sua vaga na Libertadores ser ameaçada. O time mineiro soma 54 pontos, em quarto lugar, precisando da vitória para não ficar para trás. Já o Botafogo, com 46 pontos, precisa dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. O time carioca tem chances remotas de classificação.

O técnico Dorival Júnior não quer a Raposa dando bobeira, para tentar quebrar a péssima seqüência. “O Botafogo é uma equipe que, como o Cruzeiro, teve problemas no campeonato. Vinha jogando um futebol de excelente dez ou 12 rodadas atrás. Realmente teve um declínio técnico e começa a se reerguer novamente. Como a nossa equipe, tem toda condição possível para que haja um grande espetáculo”, ponderou, ao site oficial do clube.

Times
No Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deverá fazer duas modificações em relação ao time que empatou com o Atlético-PR sábado passado. Uma delas é a entrada do meia Wagner no lugar de Kerlon. O camisa 10 ficou no banco de reservas na última partida.

Sem o lateral-esquerdo Fernandinho, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jeito será improvisar. Dorival pode colocar o lateral-direito Angelo ou o volante Paulinho, já que o homem da posição Fábio Santos possui uma lesão na coxa esquerda.

Já no Botafogo, Cuca terá o goleiro Roger suspenso, não podendo jogar. Assim, Lopes será o camisa 1 do time carioca. A boa notícia é a entrada de Túlio, que está livre da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O restante do time será o mesmo que empatou com o Juventude por 1 a 1, na rodada passada.

Ficha Técnica

Botafogo x Cruzeiro

Local: Estádio Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 01/11/2007
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE/FIFA)

Botafogo
Lopes; Joílson, Juninho, Alex e Renato Silva; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.
Técnico: Cuca.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Angelo (Paulinho); Ramires, Charles, Leandro Domingues e Wagner; Guilherme e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior.