Diretoria ignora, mas time do Ituano promete luta em campo

Itu, SP, 31 (AFI) – O assunto pelos lados do Novelli Jr. é esquecer os problemas extra-campo e terminar este Campeonato Brasileiro da Série B com maior número de pontos somados, mesmo sabendo que em 2008 terá pela frente o “inferno astral” chamado Série C.
Como até aqui a diretoria praticamente finge ignorar o que se passa na vida dos jogadores, a recíproca, contudo, do lado dos mesmos é de entrar em campo e respeitar a camisa que veste, e terminar o presente campeonato com dignidade.

Lógico que na cabeça de todos os jogadores existe algo em comum: estarem em 2008 disputando pelo Ituano o Campeonato Paulista, que sem sombra de dúvida, é a maior vitrine do Brasil, onde boa parte dos jogadores, ao encerramento do certame, sonha em se transferir para outros estados, com bons contratos, e um sonho maior, quem sabe, de atuar no futebol do exterior.

Na reapresentasção nesta segunda-feria, os jogadores considerados reservas, atuaram contra a equipe juniores durante noventa minutos, onde o técnico João Martins e sua Comissão observaram melhor o comportamento técnico dos mesmos. Já os titulares, um trabalho leve, com boa parte dos jogadores se exercitando ao redor do gramado, enquanto os demais ficaram no Departamento de Fisioterapia em sua piscina de hidromassagem.

A programação do Ituano é esta: treinamentos em dois períodos nesta quinta-feira, seguido do recreativo no feriado de sexta-feira, sendo que o embarque da Delegação à Brasília, dar-se-á às 20 horas do mesmo dia, direto do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

João Martins deverá levar a campo neste próximo sábado à tarde, na Boca do Jacaré, a mesma equipe que empatou com o Criciúma, apenas com uma mudança: João Renato retorna à zaga após cumprir seu terceiro cartão amarelo. Confira a equipe: Márcio Augusto; Donizete Amorim, João Renato, Preto e Guigov; Thiago Rodrigues, Márcio Pinho, Fabinho e Piá; Júlio César e Alex Maranhão.

A delegação do Ituano retornará a Itu no domingo, às 15h30 com o pensamento no São Caetano, seu próximo adversário, lá no ABC.