Náutico 1 x 2 Santos - Passo importantíssimo rumo à América

Recife, PE, 31 (AFI) – O Santos fez a sua parte na luta por uma vaga na Libertadores. Nesta quarta-feira, o Peixe foi a Recife e bateu o Náutico, por 2 a 1, de virada, no estádio dos Aflitos. O resultado dá ao Santos a tranqüilidade necessária na reta final para lutar por uma vaga na Libertadores.

O Peixe soma agora 58 pontos ganhos, mantendo-se em segundo lugar na classificação. Para garantir a vaga na Libertadores, bastam mais seis pontos em 12 possíveis.

O Náutico, por sua vez, acabou se complicando. O time pernambucano agora fica em décimo quarto lugar, com 43 pontos ganhos, muito próximo da zona de rebaixamento.

O Jogo
Empurrado por sua torcida, que, mais uma vez, compareceu em ótimo número no estádio dos Aflitos, o Náutico partiu para cima do Santos nos primeiros minutos de jogo.

Com toque envolvente, o Timbu dominava o meio-campo, chegando com força ao ataque. No entanto, a primeira chance clara foi do Peixe.

Aos oito minutos, Marcos Aurélio recebeu pela direita, caminhou com a bola e mandou uma bomba. A bola explodiu no travessão, bateu no chão, mas não entrou.

Depois de quase marcar, o Peixe entrou no jogo, respondendo à altura a pressão do Timbu.

Mas, justamente no momento em que o Santos estava bem na partida, o time da casa abriu o placar.

Aos 15 minutos, Júlio César cruzou da esquerda e Felipe subiu tranqüilo para cabecear para as redes. Mas, quem pensava que o Peixe ficaria desesperado, acabou se enganando.

Sem titubear, o Santos partiu para cima do Timbu e empatou com Kléber Pereira, ainda no primeiro tempo. Após perder várias chances, o Peixe não bobeou e empatou aos 46 minutos. Rodrigo Tabata deixou Pereira na cara do gol. O atacante não bobeou e mandou para as redes: 1 a 1.

Segundo tempo
Como o empate não resolvia a parada para nenhum dos dois, Santos e Náutico partiram para o ataque no começo da segunda etapa.

Aos oito minutos, a chance foi do Náutico. Após cruzamento na área, Acosta cabeceou à queima roupa. Fábio Costa fez defesa fantástica, salvando o Peixe.

Os dois times foram se alternando no ataque, desperdiçando chances. Aos 20 minutos, o Santos quase virou o placar, com uma cruzamento defeituoso de Dionísio. A bola explodiu na trave.

Com o passar do tempo, o jogo caiu de rendimento, já que os dois times cansaram de perder chances de gol. Quando a partida caminhava para o empate, Pedrinho marcou um belo gol.

Aos 42 minutos, Pedrinho recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou, de pé trocado, para dar números finais ao jogo: 2 a 1 Peixe.

Próximos Jogos
O Timbu vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, sábado, às 18h10. O Santos pega o Atlético Mineiro, em casa, domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica

Náutico 1 x 2 Santos
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 31/10/07 (quarta-feira)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Público presente: 15.252
Cartões amarelos: Elicarlos, Everaldo e Acosta (Náutico). Adriano, Rodrigo Souto e Rodrigo Tabata (Santos)
Gols: Felipe, aos 15’/1T (cabeça) (Náutico). Kléber Pereira, aos 45’/1T e Pedrinho, aos 42’/2T (Santos)
Náutico
Fabiano; Radamés, Onildo, Toninho e Júlio César (Everaldo); Elicarlos (Marcelo Silva), Daniel, Geraldo e Acosta; Felipe (Ferreira) e Marcelinho.
Técnico: Roberto Fernandes.
Santos
Fábio Costa; Dionísio, Marcelo, Domingos e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Petkovic (Pedrinho) e Rodrigo Tabata (Vítor Júnior); Marcos Aurélio (Renatinho) e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.