Ex-goleiro do Guarani assume time mais rico do Mato Grosso

Birigui 0005 150Cuiabá, MT, 01 (AFI) – O ex-goleiro do Guarani e Santa Cruz, Birigui, foi anunciado nesta quinta-feira, de forma oficial, como o novo treinador do União de Rondonópolis, time mais rico do Mato Groso, mas que nunca é campeão.
Birigui vem tendo muito destaque no futebol do Mato Grosso, onde tem conquistado títulos. Este ano foi campeão estadual com o humilde Cacerense e, na Copa Governador, ficou em segundo lugar, perdendo o título para a Luverdense. Antes, em 2005 já havia sido campeão pelo Vila Aurora, também da cidade de Rondonópolis.
Fundado em 1973, o União de Rondonópolis é o time que mais gasta no Mato Groso, mas nunca conquistou um título. Antes de definir por Birigui, a diretoria do clube chegou a conversar com Tarcísio Pugliesi, que havia comandado com sucesso a Luverdense e Zé Humberto, que estava no Itumbiara-GO, mas acabou optando por Birigui.
Treinadores conhecidos como Carbone, Walter Ferreira, Varley de Carvalho, entre outros, já estiveram à frente do União, mas o time sempre morre na praia. O União, ao lado da Luverdense, de Lucas do Rio Verde, são os time melhor estruturados no Mato Grosso, superando os tradicionais Mixto, Dom Bosco e Operário, que reinaram nos anos 70/80.
Mais de Birigui
Marcos Antônio Gomes, o Birigui, tem 49 anos e foi goleiro de grandes times como Guarani, Santa Cruz-PE, Sport-PE e atuou vários anos no futebol português. No final de carreira jogou no interior paulista no União Barbarense e Velo Clube de Rio Claro. Como treinador, após comandar equipes de base do Guarani, Campinas e União Barbarense, tem feito sucesso no Mato Grosso.