Caçula do futebol goiano anuncia técnico jovem para 2008
Goiânia, GO, 01 (AFI) O Novo Horizonte, de Ipameri, no interior de Goiás e que se prepara para o Campeonato Goiano de 2008,
confirmou que Tarcísio Pugliesi (foto) será o treinador do time. Ex-comandante da Luverdense-MT, Pugliesi tem apenas 29 anos e um estilo próprio de trabalhar.
No início da semana, Tarcísio Pugliesi estará chegando ao estádio Durval Ferreira Franco, em Novo Horizonte, para começar o planejamento da temporada 2008, ao lado do presidente Sérgio Roberto Albernaz Junior.
Tarcísio Pugliesi atuou em vários clubes como preparador físico e iniciou a carreira de treinador em 2006, no Guaçuano. Este ano foi muito bem na Luverdense, dirigindo a equipe em todo o Campeonato Matogrossense, montando o time que conquistou a Copa Governador. Antes do início da competição, Pugliesi deixou a Luverdense e foi trabalhar no Oriente Médio, retornando para comandar o Novo Horizonte.
“O futebol de Goiás é hoje uma referência, sendo, talvez, o estadual mais bem organizado do Brasil. E dirigir o Novo Horizonte será uma experiência motivadora. As informações que tenho do clube são ótimas. Não é qualquer time do interior que chega a duas finais de um campeonato como é o goiano, como já ocorreu com o Novo Horizonte”, explica Tarcísio Pugliesi.
Mais do Novo Horizonte
O Novo Horizonte volta à primeira divisão depois de seis anos. Em 2002 e 2003, foi vice-campeão estadual, perdendo as finais para o Goiás. Mas em 2004, com problemas financeiros, pediu licença. Este ano, conquistou o acesso após ser campeão da Segunda Divisão, tendo como técnico Nivaldo Lancuna.
Fundado em 1968, o Novo Horizonte disputou pela primeira vez a divisão principal do futebol de Goiás em 1973, mas não foi bem e somente em 1987 voltou às competições profissionais, retornando à primeira divisão no ano seguinte.
No final da década de 80, o hoje badalado treinador Roberval Davino foi lançado pelo supervisor Jair Rabelo em sua primeira experiência como técnico. Foi muito bem e decolou na carreira.
“Espero que agora aconteça o mesmo com o Tarcísio Pugliesi. Quando eu trouxe o Roberval, eu tinha certeza que ele seria um treinador de ponta, como é hoje. E o perfil do Pugliesi é parecido. Tem muito conhecimento de futebol e uma cultura diferenciada”, explica o mesmo Jair Rabelo, que embora trabalhando pelo Bragantino, vem atuando como consultor do Novo Horizonte.
Mais de Tarcísio Pugliesi
Como Preparador Físico
2005 – Americano – Campos (RJ)
2005 – Guaratinguetá – Guaratinguetá (SP)
2004 – Águas de Lindóia – Águas de Lindóia (SP)
2003 – Nacional – Manaus (AM)
2002 – Campinas – Campinas (SP)
2001 – Guaçuano – Mogi Guaçu (SP)
2000 – Mundial – Campinas (SP)
Como Auxiliar-Técnico e de Preparação Físico
2002 – Sãocarlense – São Carlos (SP)
2000 – Flamengo – Rio de Janeiro (RJ)
1999 – Ponte Preta – Campinas (SP) – Categorias de base
Como Técnico
2006 – C.A Guaçuano – Mogi Guaçu (SP)
2007 – C.A Luverdense (MT)
2007 – C.A Guaçuano – Mogi Guaçu (SP)
2008 – Novo Horizonte – Iparemi (GO)





































































































































