Vila Nova-GO 2 x 1 Barras – Vitória na raça e gol no final

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Empurrado por mais de seis mil expectadores, o Vila Nova-GO conseguiu, na raça, sua primeira vitória frente à sua torcida no Octogonal Final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Tigre venceu o Barras, por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada da competição nacional.

Apesar do bom resultado, os dois times seguem distantes do G-4 – grupo de acesso à Série B. O Vila manteve-se na sexta posição, chegando ao sétimo ponto. Em contrapartida, o piauienses ficam no sétimo lugar, com três pontos.

No primeiro tempo, os anfitriões começaram melhor, porém foram os visitantes que saíram na frente. Depois, Túlio Maravilha conseguiu empatar. No segundo, contudo, o Vila Nova pressionou e garantiu os três pontos com um gol no final.Um cá e outro lá
Com apoio de sua torcida, o Vila Nova tomou a iniciativa do jogo e foi ao ataque. Em contrapartida, os visitantes ficaram fechados no sistema defensivo e apostaram nos contra-ataques.

Logo aos cinco minutos, os donos da casa tiveram a primeira chance. Wando recebeu à frente e bateu cruzado, mas a bola passou rente às metas de Isaías. Mas a resposta do Barras foi dada com estilo. Aos 12’, Niel cobrou falta rasteira de longe e a bola ainda desviou em Henrique, abrindo o placar.

Os anfitriões não pararam de atacar e, assim, conseguira chegar ao gol de empate. Aos 32’, Túlio Maravilha recebeu passe de Wando e, sem titubear, tocou de perna esquerda para gol.

Maravilha irritado
Ao final do primeiro tempo, o matador Túlio Maravilha soltou o verbo e demonstrou sua insatisfação com o time. “Pelo amor de Deus, não podemos errar tanto! Temos que parar de errar. O time está nervoso e, no segundo tempo, precisa acertar no passe”, desabafou.

Vila pressiona, pressiona e faz no finalzinho
Na volta do intervalo, o técnico Artur Neto resolveu partir para o tudo ou nada. Assim, tirou o meia Élvis e colocou o atacante Juninho. Desta forma, Wando, Túlio e Juninho passaram a ser os responsáveis por conseguir a virada. No entanto, Flávio Araújo trocou zagueiros: tirou Laércio para entrada de Juba.

O jogo ganhou um panorama de ataque contra defesa, no segundo tempo. Os donos da casa iam, desordenadamente, ao ataque e tentavam abrir o marcador de qualquer forma. Já os visitantes, bem fechados, esperavam para surpreender nos erros adversários.

O experiente Túlio Maravilha seguiu isolado na banheira. Ele somente recebia lançamentos pelo alto, porém, não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes. Mas, na raça, o Vila Nova conseguiu um gol no final e garantiu sua vitória. Aproveitando cruzamento de Alisson, Henrique subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas, pela sétima rodada do Octogonal Final da Série C. O Vila Nova joga clássico regional contra o Crac, no Estádio Parque Sabiá, em Uberlândia. Enquanto isso, o Barras recebe o ABC, em Teresina, no Estádio Alberto Silva.

Ficha Técnica

Vila Nova-GO 2 x 1 Barras-PI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos-RJ
Renda: R$ 53.867,50
Público: 6.752 pagantes
Cartões Amarelos: Michel, Alisson (Vila Nova); Leandro, Didi Potiguar, Luciano (Barras)
Gols: Túlio Maravilha 32’/1T e (Vila Nova); Niel 12’/1T (Barras)Henrique 43’/2T

Vila Nova-GO
Vinicius; Michel, Vitor, Anderson e Henrique; Alisson, Paulo Ramos (Juninho Cearense), Alexandre (Soares) e Élvis (Juninho); Wando e Túlio Maravilha.
Técnico: Artur Neto

Barras-PI
Isaías; Niel, Pantera, Laércio (Juba) e Leandro; Montanha, Luciano (Totonho), Didi Potiguar (Antônio Carlos) e Serginho; Joniel e Pantico.
Técnico: Flávio Araújo