Brasil estréia com goleada na Copa do Mundo de Beach Soccer

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A Seleção Brasileira não teve dificuldades, nesta sexta-feira, ao estrear na Copa do Mundo de Beach Soccer FIFA 2007 com vitória sobre as Ilhas Salomão por 11 a 2. Atual campeão do mundo, o Brasil volta à quadra neste domingo, desta vez para enfrentar o México.

Com a arena de Copacabana quase lotada, Júnior Negão acertou a trave com um minuto de jogo. Buru abriu o placar logo a 1´38” de partida e todas as tentativas de contra-ataque das Ilhas Salomão paravam no goleiro Mão.

O domínio brasileiro continuou nos períodos seguintes, mas o técnico Alexandre Soares queria mais: “Pelo resultado foi uma boa estréia, mas não gostei de nossa atuação. O time relaxou em alguns momentos, demorou para acertar a marcação e permitimos alguns contra-ataques. Além disso, demoramos para finalizar em várias oportunidades. É importante falarmos isso, pois nos jogos mais difíceis essas falhas poderão ser decisivas”.

Buru concorda com Soares “Sempre existe a ansiedade da torcida pelo espetáculo, mas precisamos pensar primeiro em vencer. Os gols surgem naturalmente. O time deveria ter tomado mais cuidado na defesa e poderíamos ter caprichado nas finalizações. Tabelamos muito, até bem próximo ao gol e poderíamos ter chutado mais vezes”.

Benjamin, que não anotou nenhum gol na estréia do Brasil, também tem a mesma opinião. “O time esteve unido em quadra e mostrou bom futebol. O objetivo é o de garantir a vaga logo no domingo. Com seriedade e o apoio da torcida nosso trabalho será facilitado. Só não podemos relaxar, como no primeiro tempo da partida, mas os gritos do Mão serviram para fazer a equipe despertar”.

Mas o Brasil espera mais dificuldades na partida contra os mexicanos no domingo. “Contra o México, a partida será mais difícil, pois eles têm mais experiência na areia e jogadores de melhor qualidade”, acredita Buru. Após observar seus próximos adversários, o técnico Alexandre Soares concluiu: “O México me surpreendeu e esperava mais dos russos. Mas gostei de ver os dois times cansados no terceiro tempo do jogo. Isso pode nos dar alguma vantagem”.

Defensor cortado
O defensor Bueno foi cortado da Seleção Brasileira na noite desta quinta-feira por contusão. Depois de um choque com Buru durante o treino de quarta-feira, ele teve uma torção no joelho direito e um corpo livre intra-articular passou a limitar seus movimentos e causar muita dor. O jogador será submetido a uma artroscopia na próxima semana. André, do Rio Grande do Norte e que atuou nas Copas de 2005 e 2006, foi chamado para seu lugar.

“Fico triste com o que aconteceu com o Bueno. Ele participou de toda a preparação e eu não gostaria de ter sido convocado nessa situação. Com certeza, o Bueno seria muito importante para o Brasil nesta Copa do Mundo, por sua categoria e experiência. Quero ajudar a Seleção a lutar por este bicampeonato. O Brasil é muito forte e estou supermotivado”, disse André, que embarcou nesta sexta para o Rio.

Ficha Técnica

Brasil 11 x 2 Ilhas Salomão

Brasil
Mão, Buru, Júnior Negão, Sidney e Benjamin. Entraram Duda, Betinho, Daniel, Bruno, Daniel Souza e Wagner.
Técnico – Alexandre Soares

Ilhas Salomão
Hale, Billy, Koto, Omokirio e Naka. Entraram Anga, Ngaitin, Anisua, Mela, Luwi e Purasi.
Técnico – Terrence Van Dillen

Gols do Brasil – Buru, aos 1´38”/1T e 30´08”/3T, Júnior Negão, aos 5´49”/1T e 11’55”/ 3T, Daniel, aos 0’35”2/T e aos 4’13”/3T, Bruno, aos 2’42”/ 2T e 2’12”/3T, Sidney, aos 10’22”/2T e 10’27”/2T e Duda, aos 11’25”/3T.
Gols das Ilhas Salomão – Mela, aos 10’24”/2T. e Naka, aos 2’28”/3T.
Cartão Amarelo – Omokirio e Naka (Ilhas Salomão); Buru e Duda (Brasil)
Cartão Vermelho – Naka
Árbitros – Ruben Eiriz (ESP), George Postma (NED) e Sergejus Slyva (LTU).