Corinthians 2 x 2 Atlético-PR - Finazzi garante pro Timão
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Se o Coritiba já garantiu presença na elite em 2008, o mesmo não se pode dizer do Corinthians, mas o time deu um grande passo para permanecer entre os 20 melhores do país. Depois de oito rodadas, mais exatamente 42 dias, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento, graças ao empate, por 2 a 2, com o Atlético-PR, neste domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mas o resultado poderia ter sido melhor, pois o Timão começou melhor e depois abaixou o ritmo, permitindo o empate.
Com o resultado, o Corinthians subiu uma posição e fica fora da zona da degola, ocupa a 16ª, com 42 pontos, mas ainda sente muito perto o fantasma da Série B. O Furacão está cada vez mais perto da Copa Sul-Americana, pois com 50 pontos ocupa a oitava colocação, dentro da zona de classificação.
Ele é eterno!
O Timão começou provando que queria deixar a degola, logo aos três minutos abriu o placar com o zagueiro Betão, o eterno. Gustavo Nery cobrou falta de longe, o goleiro Viáfara rebateu para o meio da pequena área e o zagueiro chegou para empurrar para as redes e fazer a alegria da torcida corintiana, que lotou o Pacaembu.
O Furacão não se abalou com o gol logo no inicio do jogo e foi em busca do empate. Aos sete minutos, o milagreiro Felipe fez sua primeira grande defesa e salvou o Timão do empate. O zagueiro Danilo apareceu da entrada da área e mandou uma paulada, o camisa 1 do Corinthians conseguiu evitar que o Atlético conseguisse o empate.
Mudou o ritmo…
Após as jogadas de perigo no começo da partida, os times sofreram com a falta de objetividade e pararam no marasmo do meio-campo. Mas o Timão seguia com mais ímpeto de tentar o gol e, aos 22 minutos, Carlos Alberto quase marcou o segundo gol do time da casa, mas o chute passa perto do gol de Viáfara. O Furacão tenta em seguida, mas novamente Felipe evita o empate no chute de Marcelo Ramos.
O Atlético sabia que o momento era de tentar o empate, mas tinha conhecimento que pela frente teria um Felipe inspirado e determinado em não ceder a igualdade. Ferreira tentou duas vezes e o goleiro fez duas excelentes defesas. A partida pegou fogo após pos lances de perigo e o ritmo ficou outro. O Timão quase chegou ao gol com Gustavo Nery, mas Viáfara, também, evitou o gol. Mas a primeira etapa terminou com a vitória alvinegra.
Foi gol?
No final do primeiro tempo, a torcida do Corinthians comemorou o apito do árbitro, como se fosse um gol do Timão, pois o time deixou o campo para os vestiários com vantagem de um gol no marcador. Resultado que estava deixando o time fora da zona de rebaixamento.
Quem não faz…
Logo no inicio do segundo tempo o Timão quase amplia o placar. Fábio Ferreira fez boa jogada pela direita e cruzou para o meio da área, Lulinha apareceu e de carrinho mandou para fora, perdendo um gol incrível. Aos quatro minutos, m,ais uma chance, Fábio Ferreira soltou uma paulada em cobrança de falta, mas a bola passou perto da trave.
Mas como o ditado do quem não faz toma, o Furacão chegou ao empate. Michel levantou pela esquerda, a zaga corintiana ficou plantada no chão, somente assistindo e não subiu, mas Danilo sim e, livre, cabeceou colocado para empatar e calar o Pacaembu. Na seqüência o Atlético quase marca o gol da virada com o colombiano Ferreira, mas a bola veio muito forte e o atacante não conseguiu a conclusão.
O jogo estava ficando dramático para o Timão, pois não conseguia armar jogadas para conclusão dos atacantes, ora por nervosismo ora por ansiedade dos homens de meio-campo. O Atlético somente administrava e tentava aproveitar a deficiência do time da casa para levar os três pontos para a Arena.
Sufoco até o fim!!!
Sabendo que a vitória era o que importava, o Timão se atirou ao ataque e deixou espaços para o contra-ataque, com isso, o Furacão aproveitou e chegou ao gol da vitória com Alex Mineiro. Aos 37 minutos, o atacante recebeu cruzamento na medida e subiu sozinho para tocar de cabeça no canto de Felipe.
Mas precisando de pelo menos o empate, o Timão quase empata, com o goleiro Felipe. Isso mesmo, na base do desespero o goleiro se atirou ao ataque, no cruzamento de Lulinha cabeceou firme e a bola passou perto do gol de Viáfara. Mas o empate estava próximo e aos 47 minutos, o outro salvador do time empatou. Finazzi aproveitou cruzamento da esquerda e de bico tocou para o gol, para alívio do torcedor corintiano.
Próximos Jogos!
Lutando contra a degola, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando terá um confronto decisivo diante do Goiás, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada. No mesmo dia, mas às 17 horas, o Furacão recebe o Sport na disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 2 Atlético-PR
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/RJ)
Público: 32.106 pagantes
Renda: R$ 265.582,00
Cartão amarelo: Danilo (Atlético-PR)
Gols: Betão 3’/1T e Finazzi 47’/2T (Corinthians); Danilo 7’/2T e Alex Mineiro 37’/2T (Atlético-PR).
Corinthians
Felipe; Betão, Zelão e Fábio Ferreira; Iran (Vampeta), Moradei, Carlos Alberto (Arce), Lulinha e Gustavo Nery; Dentinho e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Batista.
Atlético-PR
Viáfra; Rhodolfo, Rogério Corrêa (Evandro), Danilo e Jancarlos (Roberto); Claiton, Alan Bahia, Netinho e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos (Alex Mineiro).
Técnico: Ney Franco.





































































































































