Timão sai da degola; Palmeiras vacila e Santos quase lá

Campinas, SP, 04 (AFI) – O complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste domingo à tarde, trouxe muitas emoções aos torcedores paulistas. Em casa, o Corinthians apenas empatou com o Atlético-PR, mas saiu da zona de rebaixamento. O Palmeiras perdeu para o Sport, em Recife, e deixou o G-4. Já o Santos ficou no 2 a 2 com o Atlético-MG e está a um passo da Libertadores da América. Confira tudo aqui no Futebol Interior!

Se o Coritiba já garantiu presença na elite em 2008, o mesmo não se pode dizer do Corinthians. O time, porém, deu um grande passo para permanecer entre os 20 melhores do país. Depois de oito rodadas, mais exatamente 42 dias, o Timão deixou a zona de rebaixamento, graças ao empate, por 2 a 2, com o Atlético-PR, no Pacaembu. O matador Finazzi marcou o gol de empate aos 47 do sgeundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro subiu uma posição e ocupa a 16ª, com 42 pontos. O Furacão está cada vez mais perto da Copa Sul-Americana, pois com 50 pontos ocupa a oitava colocação, dentro da zona de classificação.

O Palmeiras sofreu a sua segunda derrota seguida no Brasileiro e complicou a sua situação na luta por uma vaga na Libertadores. O time de Caio Júnior foi derrotado por 3 a 1, pelo Sport, em Recife. O resultado é péssimo para o Verdão, que ficou empacado nos 55 pontos, agora em quinto lugar, fora da zona de classificação para o torneio continental. Já o Leão da Ilha foi para 47 pontos ganhos, desgarrando da zona de rebaixamento e respirando na reta final.

Em uma partida bastante movimentada na Vila Belmiro, Santos e Atlético-MG ficaram no empate, por 2 a 2. O Peixe não teve vida fácil e saiu perdendo, mas conseguiu virar no segundo tempo. Em menos de um minuto, o Galo conquistou o empate e levou um ponto para Belo Horizonte. Com o placar, o Peixe permaneceu na vice-liderança e mais próximo da classificação para a Libertadores de 2008, pois soma 59 pontos. O Galo subiu para 46 pontos e ocupa, por enquanto, a 12º colocação.

Adeus má fase. A torcida do Cruzeiro, enfim, pode comemorar a quebra de jejum de sete rodadas sem vitória, no Mineirão, quando o time jogou bem e mereceu vencer o Flamengo, por 3 a 1. Os dois times continuam brigando por vagas na Libertadores e, agora, a Raposa aparece na frente, com 57 pontos. O Mengo continua com 55 pontos.

O Botafogo mostrou, mais uma vez, toda a sua inconstância no Brasileiro. Mesmo tendo maior volume de jogo do que o América-RN, o time carioca não conseguiu marcar os gols e saiu de Natal com um empate amargo, por 1 a 1,no Machadão. Com o resultado, o Fogão deu adeus ao sonho de conseguir uma vaga na Libertadores, ficando com 50 pontos ganhos. Já o Dragão, com 17 pontos.

O torcedor do inconstante Internacional não precisa mais se preocupar com o rebaixamento. Desta vez, o Inter jogou bem e não deu chances para o Vasco, marcando 2 a 0 no time carioca, em São Januário. O resultado deixa o Colorado longe da degola, agora com 48 pontos ganhos. Já o Bacalhau, com 47, segue em 12º.

O fato positivo do jogo foi a reestréia de Nilmar, como titular, com a camisa do Inter. Após ficar mais de sete meses parado, por conta de cirurgia no joelho, o atacante voltou a iniciar um jogo, fazendo uma boa apresentação. O nome da partida, porém, foi Fernandão, autor dos dois gols colorados.
Confira todos os resultados da 35ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Fluminense 2 x 1 Náutico
Grêmio 1 x 2 Figueirense

Domingo
Cruzeiro 3 x 1 Flamengo
Santos 2 x 2 Atlético-MG
Corinthians 2 x 2 Atlético-PR
América 1 x 1 Botafogo
Sport 3 x 1 Palmeiras
Paraná 1 x 0 Goiás
Vasco da Gama 1 x 2 Internacional

Quarta-feira
Juventude x São Paulo

Clique aqui e confira a classificação da Série A!