Coréia: Sérgio Farias deixa Pohang com vantagem para decisão

Coréia do Sul, 05 (AFI) – A primeira partida da grande decisão do Campeonato Coreano, a K-League foi realizada na tarde deste último domingo e o Brasil está presente nesta disputa. Sérgio Farias é comandante do Pohang, time que saiu de campo com a vitória por 3 a 1, contra o Seongnam Ilwha e agora pode até perder por um gol de diferença na próxima partida que garante o caneco.

“Foi um resultado incrível. Mesmo que a vantagem seja mínima, já nos dá tranqüilidade para trabalhar durante toda essa semana. Agora é esperar, descansar ao máximo e tentar trazer o caneco”, explicou o comandante ao Futebol Interior.

Sérgio disse que os jogadores precisam de descanso e recuperar a parte física, pois passaram as últimas duas semanas jogando na quarta-feira e no sábado, ao contrário do adversário, que teve mais folga por conseguir se classificar para a fase final em primeiro lugar.

“Acho que essa semana será muito boa para a recuperação física, Como vamos jogar na casa deles, é necessário irmos para lá com o máximo de energia que tivermos”, comentou o treinador.

Seleção
A repercussão na mídia coreana por causa dessa vitória tem sido muito boa. Tanto, que mais uma vez o nome de Sérgio Farias está sendo cogitado para assumir o comando da Seleção Coreana, que está sem treinador deste que o holandês Pim Verbeek pediu demissão.

“Bom, o reconhecimento é mais que esperado. Temos conquistados feitos inéditos e isso faz com que a mídia venha atrás mesmo. Mas como eu disse antes, primeiro quero conquistar o titulo e depois, vou pensar se renovo ou não com o Pohang”, finalizou Sérgio.