Que fase! Virou rotina a Série B ter paulistas rebaixados
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Ituano é o primeiro rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista fez uma das piores campanhas da competição e foi coroado com o descenso para a Terceirona. Mas não é apenas o Ituano que perde com esta degola. O futebol paulista também sai derrotado.O Futebol Interior apurou que desde 2002, pelo menos um clube paulista é rebaixado na Série B. Na temporada 2007, o futebol de São Paulo deve perder pelo menos outro representante. O Paulista está com sérios problemas na zona do terror e deve cair também. Já o Santo André respirou um pouco mais após vencer o Criciúma, mas ainda corre risco.
Em 2003, apenas dois times seriam rebaixados, mesmo assim o Estado de São Paulo conseguiu perder um representante. O União São João foi o lanterna e caiu. No ano seguinte, a Série B voltou a rebaixar seis times, mas desta vez apenas o Mogi Mirim foi contemplado com a volta a Terceirona.
A sina dos paulistas começou com três times degolados em 2002. Na oportunidade, Botafogo, XV de Piracicaba e Bragantino voltaram a Série C. A competição deste ano contava com 26 equipes e a seis piores eram rebaixadas.
Em 2005, foi a vez do União Barbarense dizer adeus a Série B junto com outras cinco equipes. Por fim, em 2006, o Guarani foi rebaixado após perder seis pontos no tribunal. Nesta época os quatro piores eram rebaixados.





































































































































