Especial da Série B: Presidente conta os segredos do Coxa

Giovani Gionedis 001 oriCampinas, SP, 05 (AFI) – O Futebol Interior falou com exclusividade nesta segunda-feira com o presidente do Coritiba, Giovani Gionedis (foto), que revelou todos os segredos do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa foi o primeiro time a voltar à elite após empatar com o Vitória, por 2 a 2, e ver o Criciúma perder para o Santo André, por 2 a 0.

Premiação aos jogadores, a participação da torcida e o planejamento para 2008 foram alguns pontos que Gionedis conversou com o FI. O Coritiba é o líder da Série B, com 63 pontos, e após conquistar o acesso tem 94,3% de chances de ganhar o título, segundo o site chancedegol.com.br.

Confira os principais pontos da entrevista:

Premiação
“O prêmio foi fixado com os jogadores desde o início da Série B. Resolvemos discutir isso antes da competição para nós não termos problema. Com o acesso garantido, eles vão ganhar R$ 1 milhão. Agora se o título vier, eles ganham mais R$ 500 mil”.

Título
“Agora que conquistamos o acesso, vamos buscar o título com certeza. Temos tudo para termos mais esta alegria na Série B, mas não podemos perder o foco da competição. Conseguimos o acesso, mas queremos o título também”.

Alegria
“Recebemos a conquista do acesso com muita alegria e satisfação. O objetivo nosso nesta temporada era voltar a Série A e conseguimos. Temos que festejar muito porque foi um grande feito de nossa equipe”.

Torcida
torcida 008 130“É lógico que a torcida foi responsável por esta conquista. Sempre gosto de dizer que a Série B se ganha em casa. Nos últimos cinco jogos colocamos mais de 30 mil no Couto Pereira, um verdadeiro alçapão, que deixa qualquer um temeroso. Sem falar que em 17 jogos tivemos apenas uma derrota em casa. Por isso é indiscutível a força que nossa torcida deu aos atletas”.

Série B
“A competição por pontos corridos está sacramentada no futebol brasileiro. O torcedor entendeu o regulamento e aprendeu a gostar. É um campeonato fundamental e de grande força a Série B. Cada ano que passar vai ficar ainda mais equilibrada”.

Renê Simões
Rene Simoes0012 180“A contratação do Renê foi fundamental na conquista do acesso. Ele é um homem de caráter e deu a estabilidade emocional que os jogadores precisavam. Temos muita coisa ainda para conversar com ele, mas se depender do Coritiba, o Renê é o nosso treinador em 2008”.

2008
“Ainda estamos esperando a Série B acabar, mas já demos o pontapé inicial para o planejamento para 2008, até mesmo porque o Estadual se inicia em 9 de janeiro. Queremos montar um time bom para a Série A. A elite é bem diferente da Série B e precisamos mostrar que temos força. Em dezembro vamos começar a conversar com os jogadores para a renovação de contratos. O Anderson Lima e o Edson Bastos devem ficar. Eles foram sensacionais nesta competição, assim como o restante do elenco. Já as revelações Pedro Ken e Keirrison a preocupação não é tanta porque os contratos deles já foram renovados”.