Juventude x São Paulo - Faixa carimbada ou nova festa?

Caxias do Sul, RS, 6 (AFI) – No jogo que encerra a 35ª rodada do Brasileirão, o Juventude tem a chance de carimbar a faixa de campeão do São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi adiada para preencher a grade de programação da emissora que detém os direitos de transmissão.

A última vez que as duas equipes entraram em campo foi no meio da última semana. Diante de quase 70 mil torcedores, o São Paulo bateu o América-RN, por 3 a 0, e conquistou o título da temporada com quatro rodadas de antecedência, chegando aos 73 pontos, sem chance de ser alcançado pelo Santos, segundo colocado.

O Juventude também se deu bem. No Parque Antártica – lotado, mas não tanto quanto o Morumbi, devido às proporções de ambos os estádios -, o time gaúcho surpreendeu o Palmeiras, venceu, por 1 a 0, e ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. No entanto, os comandados de Beto Almeida não deixaram a zona do rebaixamento, e continuam na vice-lanterna, com 35 pontos – a sete do Corinthians, o primeiro fora da zona.

Cheio de desfalques!
Uma derrota, o que seria um resultado normal, praticamente rebaixa o Juventude, deixando as esperanças apenas na matemática. E o técnico Beto Almeida não terá facilidades. Ao todo, são seis desfalques.

O volante Renan e o lateral-direito William estão suspensos, enquanto Marcão, Júlio César, Ivo, Alex Alves, Tadeu, Juliano Cavalheiro e André estão vetados pelo departamento médicos. Todos seguem na fisioterapia do clube, em tratamento.

Maycon, artilheiro do Profissional B – que ficou no banco contra o Palmeiras – pode estrear na equipe, enquanto o zagueiro Nunes, e os meias Fábio Baiano e Marcelo Costa estão de volta.

Oportunidade para as promessas!
Após a conquista do pentacampeonato, os jogadores do Tricolor ganharam folga até a última segunda-feira, quando se reapresentaram em total clima de festa. Mas a equipe não vai completa para o confronto na Serra Gaúcha.

Rogerio Ceni 0013 200Pendurados, o goleiro Rogério Ceni (foto), o meia Jorge Wagner e o zagueiro André Dias serão poupados pelo técnico Muricy Ramalho. Isso porque outros quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Souza, Hernanes, Dagoberto e Diego Tardelli.

O comandante tricolor não quer perder muitas peças para o jogo de domingo, contra o Grêmio, na despedida do São Paulo da sua torcida na temporada. Bom para Danilo Silva e Sérgio Mota, que vão ganhar a oportunidade de mostrar serviço. Bosco entra na vaga de Ceni – mudança tradicional.
Ficha Técnica

Juventude x São Paulo

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Data: 07/11/2007
Horário: 21h45
Árbitro: Edílson Ramos da Mata-MT

Juventude
Michel Alves; Nunes, Régis, Danilo e Renato; Marcelo Costa, Camazzola, Lauro e Bruno; Fábio Baiano e Maycon.
Técnico: Beto Almeida

São Paulo
Bosco; Breno, Danilo Silva e Miranda; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Sérgio Mota e Júnior; Aloísio e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho