Atrás de motivação, Ponte começa a definir o time

Campinas, SP, 7 (AFI) – Com apenas 0,5% de chance de acesso, segundo o site O treinador tem três desfalques para o duelo. Os laterais Alex Silva, direito, e Fernando, esquerdo, e o zagueiro João Paulo estão suspensos. O primeiro foi expulso, enquanto os outros dois receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ipatinga, na última terça-feira, por 3 a 1.

chancedegol.com.br, a Ponte Preta busca motivação para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco, que recebeu folga na manhã desta quarta-feira, realiza um coletivo no período da tarde, quando o técnico Paulo Comelli deve definir o time titular para o confronto contra o Santa Cruz, sexta-feira, em Recife.

Na defesa e lateral direita, Comelli não tem problemas, porém, na ala esquerda, ele terá de improvisar – mesmo que seja uma improvisação não muito grande. Utilizado na meia nos últimos jogos, André deve retornar à lateral, posição que iniciou sua trajetória na Macaca. Para o jogador, isso não será problema nenhum.“Não vejo problema nenhum, foi assim no Bragantino e no meu início na Ponte Preta. Estou disposto para jogador em que posição for. O professor ainda não definiu nada, mas temos que ter a responsabilidade de honrar a camisa da Ponte”, afirmou.

Se André for deslocado para a esquerda realmente, Rafael Ueta deve ganhar uma chance no setor de armação. O zagueiro Emerson será o substituto de João Paulo, enquanto Júlio César terá outra oportunidade na lateral direita. Por outro lado, Comelli terá o retorno de João Marcos. Assim, Pingo volta para a reserva. Alex Terra
Ainda vetado pelo departamento médico, o atacante Alex Terra, artilheiro da Ponte na competição, com 19 gols, sequer vai viajar para Recife. O zagueiro Célio, titular em boa parte da Série B, voltou para o time Sub-20. Ele foi afastado do elenco principal por opção da comissão técnica.

A provável Ponte, 11ª colocada, com 46 pontos: Aranha; Anderson, Emerson e Zacarias; Júlio César, Ricardo Conceição, João Marcos, Rafael Ueta e André; Wanderley e Michel Simplício.