ABC-RN x Barras-PI - Ou seria ABC contra América?

Natal, RN, 6 (AFI) – Além de se enfrentarem nas competições regionais, ABC-RN e América-RN, os grandes rivais do Rio Grande do Norte, podem ter um encontro marcado em outra competição, no próximo ano: a Série B. O América já está rebaixado na Série A, enquanto o ABC luta pelo acesso na Série C. No entanto, o Mecão vai dar uma mãozinha para que isso não aconteça.

Nesta quarta-feira, às 21h30, o ABC, quarto colocado, com 11 pontos, recebe o Barras, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela oitava rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário passa por uma situação delicada. Após o empate com o próprio ABC, em Teresina, no último domingo, por 2 a 2, o técnico Flávio Araújo pediu demissão.

A diretoria manteve, interinamente, Valter Maranhão, mas como Paulo Moroni, técnico do América-RN, conhece muito bem o time do Barras, pois é seu ex-clube, ele vai passar instruções via rádio para Maranhão. O Barras ainda não venceu nesta fase e ocupa a sétima colocação, com apenas quatro pontos.

Mas a ajuda do América não vai se restringir a isso. Algumas torcidas organizadas do Mecão estão planejando marcar presença no Frasqueirão, e já anunciaram a decisão para a imprensa local.

Indefinição!
O técnico do ABC-RN, Ferdinando Teixeira, ainda não definiu a equipe, mas sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogerinho, além da possibilidade de perder o meia Éder e o zagueiro Fabiano, que seriam julgados pelo STJD ainda na noite desta terça-feira.

Na lateral, o substituto deve ser Marciano, enquanto os possíveis desfalques serão problemas apenas para compor o banco de reservas, uma vez que nenhum deles foi titular no empate contra o mesmo Barras-PI.

O treinador optou por mudar o esquema tático da equipe. Saiu o 3-5-2 e voltou o tradicional 4-4-2, que deu um pouco mais de criação à equipe. No entanto, Ferdinando sabe que os jogadores ainda têm que se acostumar com as novas determinações.

“Vamos corrigindo isso nos treinos e durante as partidas. É uma alternativa, que acho será muito válida”, afirmou.

Ingressos
Os ingressos para ABC x Barras começaram a ser vendidos às 9h desta terça-feira. Os bilhetes de arquibancada custam R$ 15, e os de cadeiras R$ 30. Estudantes e idosos pagam metade.

Sem mexer muito!
Maranhão não deve realizar muitas mudanças. A única alteração deve ser a entrada do zagueiro Serginho no lugar de Laércio, suspenso. A delegação viajou na madrugada desta terça para Natal.

Ficha Técnica

ABC-RN x Barras-PI

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 07/11/2007
Horário: 21h30
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho-DF

ABC-RN
Raniere; Nêgo, Bruno Lourenço, Ben-Hur e Marciano; Alan, Adelmo, Joassis e Juninho Petrolina; Wallyson e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira

Barras-PI
Isaías; Pantera, Serginho e Juba; Niel, Montanha, Luciano, Antônio Carlos e Leandro; Joniel e Pantico.
Técnico: Valter Maranhão (interino)