Ferroviária tem retrospecto ruim fora de casa. Confira aqui!

Araraquara, SP, 07 (AFI) – A Ferroviária não terá vida fácil para chegar à final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), já que no último sábado, empatou, por 1 a 1, em casa, diante do Linense, na primeira partida pelas semifinais. Agora, para chegar pela segunda vez consecutiva à decisão, o time de Araraquara precisa vencer o jogo de volta, fora de casa, mas o retrospecto longe da Fonte Luminosa não é dos melhores. No total de dez jogos longe de Araraquara, a Ferrinha venceu somente dois, mas curiosamente os dois em fases próximas, que dá outro ânimo. O último resultado positivo longe de casa, foi justamente a última vitória do time, quando derrotou o Botafogo, por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Antes disso, o time Grená havia derrotado o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Vale do Paraíba.

Outro ponto contra o time de Araraquara é o local da partida, pois o Linense foi punido com a perda de cinco mandos de campo, mas de acordo com o Estatuto do Torcedor poderá jogar em seu estádio. Com isso, a partida está confirmada para este sábado, às 19 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.
Para completar os números contra a Ferrinha, nas outras oito partidas, apenas dois empates e seis derrotas. Além disso, na Copa FPF o retrospecto diante do Linense é muito ruim, pois em três jogos, dois empates e uma derrota.

Os empates foram em Araraquara e a derrota em Lins. Mas a Ferroviária também estava com contra os números em 2006 e conquistou a competição com vitórias importantes fora de casa, como na final, quando bateu o Bragantino, em Bragança Paulista.