Copa PR: Londrina só pensa no próximo confronto

Nem 200“O trabalho continua focado no mesmo objetivo que a gente tem desde a primeira rodada deste returno, que é o de garantir o título sem a necessidade de uma final. No futebol, a gente já viu acontecer tanta coisa, então temos que fazer a nossa parte em campo e seguir acreditando enquanto houver chances”, discursou o volante João Paulo, que participou normalmente do treino da tarde na UEL.

Londrina, PR, 06 (AFI) – O elenco do Londrina voltou, nesta terça-feira, aos treinos para a partida, do próximo domingo, contra o Engenheiro Beltrão, fora de casa, válida pela décima e penúltima rodada do segundo turno da Copa Paraná. E no VGD ninguém mais fala do empate do último final de semana, contra o Iguaçu. O pensamento é vencer as partidas que restam para tentar chegar ao título do segundo turno.

Outro que garantiu concentração total na busca pelo título do returno foi o meia Nem (foto). “Aqui ninguém jogou a toalha ainda não. Estamos trabalhando da mesma forma em busca do título. Não podemos desanimar por causa de um resultado que não foi bom pra gente”, concordou o camisa 10.

DesfalquesNa quarta, os jogadores ganharam folga no período da manhã, mas voltam trabalhar à tarde, novamente na UEL, onde participarão do primeiro treino técnico da semana a partir das 16 horas. Na quinta à tarde, os jogadores que não vêm sendo relacionados para os jogos devem participar de um jogo-treino contra o time de Jacarezinho, no VGD.

O zagueiro André, com um hematoma na coxa direita e o goleiro Marcos, com dores no joelho direito, desfalcaram as atividades desta terça para realizarem tratamento de suas lesões. O volante Wilson e o atacante Zé Ilton (com dores no ombro direito), também não participaram do treino ‘alemão’ comandado pelo técnico Abel Ribeiro. Ambos realizaram trabalho à parte.

Sub-20 pega FlamengoA competição será a primeira oportunidade do grupo recém-montado pelo técnico Célio Spadoti, o Celinho, mostrar serviço.

O time Sub-20 do Tubarão terá pela frente nesta quarta, às 17 horas, no Estádio Municipal de Centenário do Sul (PR), o seu primeiro grande desafio desde que foi montado há pouco mais de dois meses. O Alviceleste estréia na I Copa Centenário de Futebol, contra o Flamengo, um dos clubes com maior tradição na formação de jogadores no Brasil.

“É um time novo, mas que tem potencial. Espero que a gente possa fazer uma boa partida amanhã e iniciar bem esta competição, que significa o ponto de partida de um trabalho sério que está sendo desenvolvido no Londrina”, disse Celinho. Para o primeiro jogo oficial sob seu comando, o treinador mandará a campo a mesma base do time que atuou nos dois jogos-treinos contra o time profissional. Alessandro será o goleiro, Warley e Rafael, os laterais. O meio terá os volantes Pedro Henrique e Dudu e os armadores Alan e Vinícius. A dupla de ataque será formada por Rodolfo e Amarildo.Segundo o comandante alviceleste, o grupo é forte e tem condições de enfrentar qualquer adversário.

Além do clube carioca, o Londrina ainda terá pela frente o São José (SP), no próximo dia 10, e a Junior Team, atualmente sediada em Alvorada do Sul (PR), no outro sábado, dia 17. Avançam às semifinais da competição, os dois melhores colocados de cada chave. O grupo A tem: Palmeiras (SP), Pitanguense, Centenário e Roma de Apucarana.
“Respeitamos a equipe deles, sabemos que teremos dificuldades, mas não temeremos o adversário. Nosso time tem condições de vencer e é isso que vamos buscar, até por que uma vitória logo na estréia seria fundamental para dar moral para seqüência da competição”, analisou Celinho.