Guarani renova com dois e contrata três reforços
Campinas, SP, 7 (AFI) – Ignorando as eleições marcadas, de forma errônea, para dia 15 de dezembro, a diretoria do Guarani resolveu ir atrás da formação do elenco para a temporada 2008. Nesta quarta-feira, o diretor de futebol, José Carlos Hernandes, confirmou a renovação de dois jogadores e a contratação de três reforços.
O goleiro Jesiel e o atacante Cris definiram os valores de seus salários. O primeiro porque passou a ser prioridade após a saída de Buzetto. E o segundo, por seu bom desempenho:
“Não vamos encontrar um atacante das qualidades do Cris”, justificou Hernandes.
Três reforços
O cartola também confirmou que tem feito contatos com muitos jogadores, a maioria indicada pelo técnico Roberval Davino, contratado nesta semana. Do Ituano, virão dois jogadores: o zagueiro João Renato e o volante Fabinho. E do Barueri o meio-campo João Paulo. Todos estes jogadores estão sem contrato e livres para assinar com o clube campineiro.
Mas outros jogadores já foram contactados, muitos deles sem sucesso. São os casos do lateral-esquerdo Rodrigo Ninja e do atacante Val Baiano, ambos do Gama. O primeiro também já foi procurado pela Ponte Preta e está praticamente descartado. Quanto a Val Baiano teria em mãos uma proposta do futebol do exterior.
Há ainda outros nomes cotados. Um deles é o atacante Júlio César, que já passou por Guarani, rio Branco, Santos e Ponte Preta e, atualmente, está no Ituano. Ele só não acertou ainda porque também estuda uma proposta do Paulista de Jundiaí. O volante Luis Maranhão está descartado por Hernandes.





































































































































