Com reforços, Brasiliense já está de olho no Ceará

Brasília, DF, 07 (AFI) – Depois da quebra do jejum de nove jogos sem vencer, a goleada de 5 a 1 sobre o Ituano trouxe mais tranqüilidade ao elenco do Brasiliense. Nesta terça-feira, trabalhos em dois períodos no Serejão. Nesta quarta, o trabalho com bola que encaminha a equipe para a partida diante do Vovô do Nordeste, sábado 17 horas, em Fortaleza.

O treinador Gerson Andreoti conta com os retornos do volante Coquinho e do atacante Reinaldo Aleluia, ambos que cumpriram punição pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Patrick, o atacante Dimba e o meia Beto trabalharam normalmente. Já Coquinho, com dores no adutor da coxa e Pedro Paulo, recuperando-se de uma gripe, foram poupados dos trabalhos desta terça.

Os meio campistas Beto e Carlos Alberto, ambos substituídos na partida de sábado, diante do Ituano, intensificam a melhoria da forma física. O novo comandante do Brasiliense, Gerson Andreoti, comentou que ambos estão um pouco abaixo do nível de preparação física dos demais companheiros. A dupla viaja nesta quinta-feira, para Fortaleza, com o restante da delegação do Jacaré Brasiliense.

O representante do DF ocupa a 12ª posição da Série B, com 46 pontos. A vitória do CRB sobre o Criciúma, por 2 a 0, fez com que tanto Brasiliense, como o Gama, caíssem uma posição na tabela.

Melhor que 2006
No ano passado, na Segunda Divisão nacional, o Brasiliense chegou na oitava colocação, com 53 pontos ganhos. Foram 15 vitórias, 8 empates e 15 derrotas. Marcou 66 e sofreu 51 gols. Um aproveitamento de 46,49%.

Já no atual campeonato da série B, o time já superior uma marca. Foi o clube que mais trocou técnicos. Foram cinco (Roberto Fernandes, Wanderley Paiva, Givanildo de Oliveira, Luiz Carlos Ferreira e Gerson Andreoti), além de um convocado para comandar a equipe no clássico diante do arqui-rival Gama (Adelson de Almeida, dos juniores do clube). Até aqui, em 34 jogos, alcançou 12 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Marcou 50 e sofreu 50 gols. Um aproveitamento de 45,1%.

O Brasiliense tem ainda quatro jogos por disputar, em busca da melhora da performance nesta competição. Enfrenta o Ceará, sábado, fora de casa. Em seguida, recebe o Santa Cruz e a Portuguesa. Encerra sua participação na segundona nacional, no ABC paulista, diante do São Caetano.