Davino já está de olho em outros seis jogadores da Série B
Campinas, SP, 7 (AFI) – Anunciado oficialmente, na última terça-feira, como o novo técnico do Guarani até o dia 15 de dezembro – quando serão realizadas as eleições -, Roberval Davino já está de olhos em alguns jogadores para montar o time Alviverde para a próxima temporada. Além do atacante Val Baiano, do Gama, que já era de conhecimento geral, outros seis nomes surgiram como possibilidade para desembarcar no Brinco de Ouro em 2008. Todos são provenientes da Série B deste ano.
No Gama, além de Val Baiano, o foco é o bom lateral-esquerdo Rodrigo Ninja. No rebaixando Ituano, time que Davino passou neste ano e conhece bem, três nomes estão na lista de possíveis reforços: o zagueiro João Renato, o volante Fabinho e o atacante Júlio César, ex-Ponte Preta. Mas se o Bugre pode buscar atletas rebaixados com o Ituano, pode ter também um jogador que conquistou o acesso com o Coritiba. O goleiro Edson Bastos já demonstrou interesse em disputar o Paulistão do ano que vem, e Davino aprovou seu desempenho.
“É um excelente goleiro e ele mesmo já disse por várias vezes que quer jogar no futebol paulista”, afirmou. Outro nome aprovado pelo treinador é o do atacante Wellington Amorim, do Marília.“Por enquanto não tem nada de oficial. O Wellington trabalhou comigo no Marília e tem muita qualidade, mas qualquer jogador de qualidade que estiver dentro da nossa realidade será bem vindo”, comentou o novo comandante bugrino.
Planejamento“O planejamento está apenas começando, mas já temos em mente o que deve ser feito. O Guarani sempre teve bons jogadores nas categorias de base, mas também temos que ver o quanto o clube vai poder gastar. Isso será definido em uma reunião, porém, a definição tem que ser rápida”, finalizou.
Há menos de um dia no cargo, Roberval já sentiu a pressão que é no Guarani. Nem bem chegou e já é cobrado dele – quando devia ser cobrado da diretoria, na verdade -, um planejamento.
Davino trouxe consigo o preparador físico Paulo César Santos, e deve anunciar nos próximos dias seu auxiliar-técnico.





































































































































