Bomba! MAC deve recuperar seis pontos porque erro foi da FPF

Marília, SP, 07 (AFI) – A confiança é total pelos lados do Marília. Mas tudo com embasamento, provas e fatos. No julgamento desta quinta-feira, às 13h, no Rio de Janeiro, o time paulista deve recuperar os seis pontos que perdeu por escalar o zagueiro Leandro Camilo, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Avaí – vitória, por 4 a 3.

“Estou bastante confiante. O erro não foi nosso, foi da Federação Paulista”, disse com exclusividade ao Futebol Interior o presidente do MAC, Beto Mayo.

E o mandatário está com a razão. O MAC foi incurso no artigo 214 – inscrever um atleta em jogo sem a devida condição legal de jogo. Mas o erro foi da Federação Paulista de Futebol.

“O processo do Marília é análogo ao do Paraná, que foi absolvido. A CBF desde 2004 dá poderes às federações em regularizar os atletas. Se a documentação estiver tudo ‘OK’, a federação registra o atleta. Se a documentação não estiver ‘OK’, o processo nem chega à CBF. Portanto, a FPF errou. Tanto é que demitiu os responsáveis por esta confusão”, disse com exclusividade ao Futebol Interior o advogado do Marília, Adriano Pereira.

Além de Adriano Pereira, o MAC conta com os serviços de Alex Altimari. O julgamento do MAC deve ser o primeiro em questão e deve durar cerca de duas horas.

Com a confirmação do erro da FPF, o Marília ganharia os seis pontos e pularia da quinta para a segunda colocação, com 56 pontos, entrando no G-4 e acabando com a festa antecipada do Coritiba, que não mais teria o acesso garantido.