Time da Série A oferece CT para seleções da Copa de 2014
Santos, SP, 07 (AFI) – Há pouco mais de seis anos para o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o Santos já coloca à disposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador o Centro de Treinamento Rei Pelé. A idéia da diretoria santista é que o local sirva de base para alguma das seleções que participarem do Mundial.Com 40 mil metros quadrados, o complexo dispõe de três campos oficiais, piscinas, além do Centro de Excelência de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), que possui equipamentos de musculação e fisioterapia de última geração.
Além de tudo isso, o CT Rei Pelé ainda abriga o hotel Recanto dos Alvinegros, um cinco estrelas com 28 quartos individuais.“Qualquer seleção que quiser ficar em Santos será muito bem recebida e vai dispor do melhor centro de treinamentos do Brasil”, afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Campos para todos os gostos
O CT Rei Pelé possui três campos. Dois são utilizados pelo elenco profissional do Santos. O terceiro fica com os garotos dos juniores. As categorias menores utilizam um outro centro de treinamentos, o Meninos da Vila, que fica na entrada da cidade.
O primeiro campo tem as dimensões do Morumbi (108 x 72 metros) e o segundo tem o mesmo tamanho do gramado da Vila Belmiro (106 x 70). O tipo de grama utilizado é o Bermuda, o mesmo do estádio do Peixe, considerado padrão pela Fifa.Sala de imprensa
O CT santista também é modelo no que se refere às instalações para a imprensa – que é ponto fundamental para se tornar sede de uma seleção na Copa 2014. Com dois andares, o local conta com sala de entrevistas (no térreo), uma redação com 20 pontos de banda larga para acesso à internet (primeiro andar), além de um terraço para ser utilizado por cinegrafistas e fotógrafos.





































































































































