Ponte muda para afastar de vez o risco de rebaixamento

Campinas, SP, 7 (AFI) – De repente a Ponte Preta se vê ainda correndo riscos com o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da série B. Por causa disso, o técnico Paulo Comelli pretende trocar a desmotivação provocada pela derrota na última rodada pela motivação gerada com a entrada de vários jogadores no time diante do Santa Cruz, sexta-feira à noite, e, Recife, pela 35.ª rodada.

Paulo 02 300Com 46 pontos, o time campineiro ocupa a 11.ª posição. E precisa, segundo as contas da comissão técnica, mais quatro pontos para evitar o descenso à Série C.

“Existe uma frustração grande em todo o clube, porque o objetivo inicial era conseguir o acesso”, lamenta o técnico Comelli (foto).

Experiências e insatisfação
Tanto que depois de várias experiências realizadas no treinamento coletivo desta quinta-feira à tarde, o técnico praticamente definiu o time com várias mudanças. Entre elas, a entrada de Alexandre Black na defesa; de Rafael Ueta no meio-campo e a volta de André para a ala-esquerda. No ataque Léo Mineiro deve ganhar a vaga de Wanderley.

Mas Paulo Comelli não gostou do treinamento realizado no CT do Jardim Eulina:

“Não gostei mesmo! A produção ficou bem abaixo da nossa expectativa. Fizemos várias mudanças e vamos deixar para definir a escalação só antes do jogo”.

Artilheiro de fora
A principal baixa continua sendo o atacante Alex Terra, se recuperando de uma lesão na virilha direita. Ele é artilheiro do time com 19 gols, brigando pela artilharia geral com Alessandro, do Ipatinga, com 20 gols; Fábio Oliveira, do Remo, com 21 gols, e Val Baiano, do Gama, com 23 gols.

A provável formação do time será esta: Aranha; Anderson, Alexandre Black e Zacarias; Júlio César, Ricardo Conceição, João Marcos, Rafael Ueta e André; Michel Simplício e Léo Mineiro.

Delegação já voou
Depois do treino e do jantar, a delegação já seguiu para Recife, antecipando um dia sua viagem. O objetivo é evitar eventuais atropelos na viagem área, principalmente após as novas turbulências ocorridas nesta semana com o fechamento da empresa BRA.

A comissão técnica programou um treino à tarde em Recife, quando deve voltar a conversar com o elenco.