Segundona: Retrospecto em casa motiva Oeste Paulista

Presidente Prudente, SP, 09 (AFI) – A Itapirense precisa de uma vitória simples, no domingo, às 10 horas, contra o Oeste Paulista, para conquistar o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Parece simples, se não fosse pelo fato do adversário ter perdido somente um jogo em seus domínios.

O retrospecto do Oeste Paulista jogando no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, é impressionante. Até agora, em 15 jogos realizados em casa, o clube venceu 11, empatou três e perdeu apenas um. Ou seja, dos 45 pontos possíveis, a Laranja conquistou 36, aproveitamento de 80%.

A única derrota do clube aconteceu há muito tempo. Para ser mais exato, no dia oito de julho, ou seja, há quatro meses, pela 14ª rodada da primeira fase, quando enfrentou o Tupã e acabou perdendo por 2 a 1.

“Temos um retrospecto positivo em casa. Esse fator já é positivo para o time”, explicou o supervisor de futebol Rodolfo Cantarim.

Na partida de ida, no último domingo, em Itapira, os times empataram por 1 a 1. Com isso, um novo empate garante a taça ao time de Presidente Prudente.