MAC não desiste e terá mais uma luta contra STJD

Marília, SP, 08 (AFI) – No julgamento desta quinta-feira à tarde, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Marília levou a pior e não conseguiu reaver os seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Leandro Camilo. Mas, apesar de mais uma derrota fora de campo, o clube paulista promete que a briga continuará e, nesta segunda-feira, entrará com nova ação no STJD.

“No Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) não se pode fazer revisão por pontos perdidos. Isto contraria as regras da Fifa e, por isso, entraremos com uma ação rescisória. Vamos rescindir a decisão do STJD”, avisou o advogado Dr. Adriano Luís Pereira. “A briga continua”, completou.

“O tribunal julgou o Dunga (técnico da Seleção Brasileira) de acordo com as regras da Fifa, mas não o fez no caso do Marília”, questionou Pereira.

A escalação irregular de Leandro Camilo teria ocorrido no jogo diante do Avaí, pela terceira rodada, na vitória por 4 a 3. O clube foi enquadrado no artigo 214 do CBJD: “Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente”.

Caso retome os pontos perdidos, o time do interior paulista chega ao 56º ponto e assumirá a vice-liderança. Passará a Portuguesa por número de vitórias: 16 a 15.

Confira Também:
Bomba! MAC deve recuperar seis pontos porque erro foi da FPF
Pontos perdidos: MAC irá basear defesa no caso do Paraná
Pontos perdidos: Marília está na mão de nove auditores
Acabou o sonho! MAC não consegue reaver os pontos perdidos