Copa São Paulo: Paulínia unida para ser uma sede exemplar
Paulínia, SP, 8 (AFI) – A cidade de Paulínia se prepara para organizar, de maneira exemplar, uma das sedes da 39.ª Copa São Paulo de Futebol Junior, tradicionalmente disputada no mês de janeiro. A expectativa é muito grande entre dirigentes e políticos, mesmo porque pela primeira vez na história a cidade estará representada por um time próprio: o Paulínia Futebol Clube.
”Nós só assumimos este compromisso com a Federação Paulista porque contamos com o apoio integral do prefeito Edson Moura“, explicou o secretário municipal de esportes, Mário Antônio Furlan (foto).
Ele acredita que esta é uma excelente oportunidade para Paulínia mostrar à todo Estado a sua força na organização e na estrutura” para sediar eventos importantes. A sua secretaria já administra e controla trabalhos de base com mais de três mil crianças, além de promover ações esportivas para outras faixas etárias.
“A educação é saúde. É este pensamento que tentamos difundir na cidade”, diz Mário Furlan, confirmando a aplicação de 12 modalidades esportivas nas escolinhas da cidade. Ressalta ainda a manutenção exemplar de oito praças esportivas com campos de futebol, inclusive, três deles com iluminação.
Apoio é geral
Para sediar a Copa São Paulo, a secretaria municipal contou também com o apoio do prefeito e da Câmara Municipal. Um dos maiores incentivadores é o presidente da casa, Francisco Almeida, Bonavita,
o popular Bonavita (foto). Figura muito conhecida na cidade ele tem origens, justamente, no futebol amador da cidade. Por muitos anos ele comandou o futebol do Flamengo de Paulínia.
“Nós sempre fomos muito ligados ao futebol da cidade, que é um lazer barato e que tem a aprovação de toda a população. É com satisfação que vamos sediar a Copinha e com uma estrutura invejável”, garante Bonavita.
O Estádio Municipal vai receber apenas alguns reparos exigidos nos vestiários. Além disso, há exigência por parte da Federação Paulista, de um túnel inflável para a proteção dos árbitros e das equipes.
”Mas teremos um estacionamento para 360 veículos”, diz, todo orgulhoso.
Bonavita também vê com bons olhos a participação do Paulínia Futebol Clube do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em 2008.
“Será um avanço para o nosso futebol. É mais uma forma de divulgarmos Paulínia e também para aproveitar os talentos revelados na cidade e em toda a região”, concluiu.





































































































































