Linense x Ferroviária - Bicampeonato em jogo para a Ferrinha
Araraquara, SP, 09 (AFI) – O jogo da temporada. É com este pensamento que a Ferroviária enfrenta o Linense na noite deste sábado, às 19 horas, pela segunda partida das semifinais da Copa Federação Paulista de Futebol. A FPF confirmou que o duelo será disputado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O Linense foi absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na quarta-feira e está liberado para mandar seus jogos no ‘Gilbertão’.
O clube foi julgado por incidentes que ocorreram na partida contra o Guarani, pelas quartas-de-final. Um torcedor atirou uma garrafa de plástico com gelo ao gramado, atingindo a cabeça do técnico Michael Robin, do time campineiro. Em julgamento realizado na segunda-feira o clube foi condenado à perda de cinco mandos de campo e multa de dez mil reais. Como o torcedor que atirou a garrafa foi identificado, o clube acabou absolvido, quarta-feira, no Pleno do TJD e não terá que cumprir a condenação imposta na segunda-feira. Todo o imbróglio em relação ao local da partida atrapalhou o planejamento da Ferrinha.
“Toda essa situação prejudicou a Ferroviária, que não tinha nada a ver com os acontecimentos. Não sabemos onde iríamos jogar e não pudemos preparar nada. Toda a logística foi afetada”, afirmou o gerente de futebol da Ferroviária, Bruno Ópice.
Virada de mesa
Para chegar à final o time de Araraquara precisa vencer a partida. No primeiro confronto, disputado em Araraquara, no último sábado, as equipes empataram em 1 a 1. Como o Linense joga por dois resultados iguais, apenas um triunfo garante a Ferrinha na final da Copa FPF. Quem seguir adiante encara o classificado o jogo entre Juventus e Mogi Mirim. Na primeira partida, o time da Mooca venceu por 2 a 0, e, agora, pode perder por um gol de diferença que fica com a vaga.
Equilíbrio marca o confronto
Em seis jogos realizados em 2007 entre Linense e Ferroviária aconteceu uma vitória para cada lado e quatro empates. No último duelo houve um empate por 1 a 1, pela primeira partida da semifinal. Pela segunda fase da Copa FPF, em Lins, a Ferrinha perdeu por 1 a 0, mas reclamou bastante do gol que deu a vitória ao Linense.
“Eu não vi a bola entrar. Os jogadores deles nem comemoraram, mas o bandeira correu para o meio-campo e assinalou o gol”, contou o goleiro Guilherme após a partida, no dia 22 de setembro.
A última vitória da Locomotiva sobre o Linense aconteceu pela Série A-3 deste ano. No início de maio, a Ferrinha aplicou 3 a 1, pela 16ª rodada da competição estadual. O técnico Edison Só destacou a igualdade de condições das duas equipes.
“Acho que as duas equipes estão expostas. Teve muita repetição de jogos e a gente se conhece. Será uma decisão de 180 minutos, bastante parelha e equilibrada”, declarou o treinador.
Veja os confrontos deste ano!
Ferroviária 1 x 1 Linense (03/11)
Linense 1 x 0 Ferroviária (14/10)
Ferroviária 2 x 2 Linense (22/09)
Linense 2 x 2 Ferroviária (16/05)
Ferroviária 3 x 1 Linense (02/05)
Ferroviária 1 x 1 Linense (07/04)
Dúvida na meia
A técnico Edison Só (foto) não poderá contar com o zagueiro Marcel e com o meia Téo, já que ambos levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo e vão cumprir suspensão. Os outros desfalques são todos por contusões. Estão no departamento médico o meia Róbson e o zagueiro Thiago Costa. Quem também ainda não está em condições é Leandro Donizete, que se recupera de lesão no pé e foi vetado para a partida de sábado.
Edison Só ainda não definiu o time titular. A principal dúvida é na meia. Ele não sabe se começa com Edu Amparo ou Willian na armação das jogadas. O ataque está confirmado com Osny e Marcelo, dupla que vem atuando nas últimas partidas.
“Estou preparado para jogar. Depende do treinador, mas quem ele escolher vai corresponder dentro de campo”, contou Willian, que explicou qual será a postura da Ferroviária em Lins.
Com a ausência de Marcel o jovem André ganha mais uma oportunidade. Ele formará dupla de zaga com Fernando, que assumiu a posição de Thiago Costa. Edison Só explicou que o time está preparado para buscar a classificação, mesmo jogando em desvantagem.
Edison Só comentou que a Ferrinha vem sofrendo baixas durante a competição e que isso atrapalha na busca pela equipe ideal.
“A Ferroviária perdeu jogadores importantes, como o Leandrinho, o Róbson e o Thiago. Precisamos sempre mexer na equipe mas acredito na classificação”, revelou Edison Só.
Desfalques importantes
O técnico Vilson Tadei (foto) não terá três importantes jogadores para o esquema tático. Rocha e Gilsinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e ficaram na torcida. Os escolhidos para começarem o jogo são Jordan e Schizo, respectivamente.
Outro que está de fora é o lateral-direito Renner, que se recupera de lesão no departamento médico. Desta forma uma mudança complicada no sistema defensivo, pois Marcelo entra na zaga e, com isso, Marcus Vinícius será deslocado para a lateral.
O meia Fabinho também não poderá jogar esta partida. O jogador levou três jogos de suspensão e cumpre sua última partida de gancho. Caso o Linense avance, o meia estará liberado para jogar a final.
Mas o reforço mais importante não vai entrar em campo, o Linense teve êxito total no TJD e poderá atuar em casa, pois o tribunal não considerou as imagens que davam conta da agressão ao técnico Michael Robin, do Guarani.
Ficha Técnica
Linense x Ferroviária
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Data: 10/11/2007
Horário: 19 horas
Árbitro: Luis Marcelo Vicentin Cansian
Linense
Gilberto; Marcus Vinícius, Marcelo, Samuel e Elias; Jordan, João Carlos, Schizo e Serginho; Danilo e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei
Ferroviária
Éder; Júlio Barbosa, André, Fernando e Fernando Luiz; Vágner, Leônico, Carlão e Willian (Edu Amparo); Osny e Marcelo.
Técnico: Edison Só





































































































































