Gama x Ipatinga – Mais uma decisão para o acesso inédito
Brasília, DF, 09 (AFI) – Para ficar ainda mais perto do inédito acesso, o Ipatinga terá que vencer o Gama em pleno Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado, às 16h. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após a derrota, por 1 a 0, para a Portuguesa, o Gama eliminou as pequenas chances de acesso que ainda detinha. O alviverde de Brasília soma 45 pontos e agora luta contra o rebaixamento, já que tem 4% de chances de figurar na Série C. Enquanto isso, o Ipatinga venceu a Ponte Preta, por 3 a 1, pulou para os 55 pontos e tem 88% de chances de conquistar o inédito acesso.
Confrontos
Gama e Ipatinga se enfrentaram dia 4 de agosto, no Ipatingão, pelo primeiro turno. Vitória do Tigre do Vale do Aço, por 3 a 0, com gols de Alessandro, Diego Silva e Márcio Gabriel.
Abre o olho!
A temporada 2007 ainda não acabou, mesmo assim o balcão de negócios já foi aberto no Gama. O primeiro a sair foi Cleison. Mas Rodrigo Ninja e Val Baiano também podem deixar o Ninho do Piriquito.
“As partidas passam ao vivo para todo o Brasil. Quase todos os jogadores já tiveram propostas para deixarem o clube”, comentou o técnico Vitor Hugo (foto) sobre a valorização dos atletas.
Para o jogo, o treinador não conta com o zagueiro Fabrício, que cumpre suspensão. O seu substituto será Denis. Nas demais posições, a mesma equipe que começou o jogo diante da Lusa, em São Paulo, derrota por 1 a 0.
Retranca mineira!
O técnico Emerson Ávila resolveu inovar no esquema tático. O treinador colocou o Ipatinga no 3-6-1, assim, por incrível que pareça, o matador Diego Silva vai para o banco para a entrada de Hugo no meio-campo.
Na frente à dúvida persiste. Alessandro, que foi poupado dos treinamentos, briga pela vaga com Diego Eugênio. O restante do time não sofre alterações.
Ficha Técnica
Gama x Ipatinga
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília – DF
Data: 10/11/2007
Horário: 16h
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos – RJ
Gama
Renê; Saulo, Denis, Gilvan e Rodrigo Ninja; Ralfh, Naves, Raul e Ésley; Bebeto e Val Baiano.
Técnico: Vitor Hugo
Ipatinga
Fred; Léo Oliveira, Duílio e Gian; Márcio Gabriel, Leandro Salino, Augusto Recife, Gérson Magrão, Hugo e Beto; Alessandro (Diego Eugênio).
Técnico: Émerson Ávila





































































































































