Mesmo focado, time da Série B perde jogador
Brasília, DF, 09 (AFI) – Faltando quatro rodadas para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro de 2007, o comandante do Gama, Vitor Hugo, tenta manter seus atletas focados nestes jogos finais. Afinal de contas, o time precisa marcar pelo menos mais três pontos, para se manter na atual competição.
O assédio de outros clubes aos atletas gamenses está grande. Rodrigo Ninja, além de Ponte Preta e Guarani, ainda está sendo sondado por um time do exterior. Já o matador Val Baiano, que foi pretendido pelo Guarani, afirma que outras propostas lhe foram feitas. A Ponte Preta pode ser o destino do artilheiro do Brasil.
Cleison acertou sua saída do Gama, nesta quinta-feira. O técnico Vitor Hugo admite que os atletas do Gama foram valorizados. “As partidas passam ao vivo para todo o Brasil. Quase todos os jogadores já tiveram propostas para deixarem o clube”.
Para o jogo deste sábado, diante do Ipatinga, 16 horas no estádio Mane Garrincha, o treinador não conta com o zagueiro Fabrício, que cumpre suspensão. O seu substituto será Denis. Nas demais posições, a mesma equipe que começou o jogo diante da Lusa, em São Paulo, derrota por 1 a 0.
O Gama vai a campo com: René; Saulo, Denis, Gilvan e Rodrigo Ninja; Ralfh, Naves, Raul e Ésley; Bebeto e Val Baiano.
O alviverde do DF ocupa a 14ª posição da Série B, com 45 pontos ganhos.
Arbitragem
A partida Gama x Ipatinga, terá arbitragem de Luís Antônio Silva Santos/RJ; auxiliar um: Avelino Menezes Pimentel/RJ; auxiliar dois: Marco Aurélio dos Santos Pessanha/RJ; quarto árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF.
Confrontos
Gama e Ipatinga se enfrentaram dia 04 de agosto, no Ipatingão, pelo primeiro turno. Vitória do Tigre do Vale do Aço, por 3 a 0, com gols de Alessandro, Diego Silva e Márcio Gabriel.
Banco dos réus
Devido as reclamações da arbitragem na partida diante do Santa Cruz, dia 20 de outubro, empate em 1 a 1, Vitor Hugo, treinador do Gama será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, incurso nos Arts. 187 II duplamente e 185 II c/c l57 II, todos do CBJD.
Últimos 6 anos
Depois de ser rebaixado da série A para a Série B no ano de 2002, o Gama disputou a Segundona nacional em 2003. Foi rebaixado para a Série C de 2004. Neste ano, ficando com o vice-campeonato da terceirona brasileira, voltou à Série B de 2005. Acabou na 13ª posição, com 28 pontos ganhos. Já em 2006, 48 pontos ganhos, ficou na 11ª colocação.





































































































































