São Paulo x Grêmio - Tricolor quer eliminar gaúchos

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Matar no ninho, sem deixar o perigo se desenvolver. Essa é a tática do São Paulo para a próxima Taça Libertadores. Ciente da força do Grêmio na competição continental, o Tricolor, que foi eliminado pelos gaúchos na Libertadores deste ano, quer eliminar o adversário antes mesmo de chegar na América.

Neste domingo, às 18h10, o time paulista recebe o Grêmio, no Morumbi, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo se perder, o time gaúcho ainda terá chances matemáticas, porém remotas. O Grêmio tem 54 pontos, fora do G4. Já o São Paulo, campeão, apenas cumpre tabela.

Cadê a taça?
Os são-paulinos só querem saber quando vão receber a taça. Provavelmente apenas no dia 25, no jogo contra o Botafogo, também no Morumbi, já que a CBF não se pronunciou sobre a entrega do caneco e das medalhas para os campeões por antecipação.

Além da taça, tem jogador do São Paulo procurando as suas férias desde a confirmação da conquista do título. O fanfarrão Souza é um deles. “Eu fui profissional até o jogo contra o América. Agora tenho direito”, disse, rebatendo críticas por pedir férias antes do fim do Brasileirão.

Tricolor reforçado
No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho tem uma boa notícia: vai repetir o time que ganhou do América, por 3 a 0, no jogo que confirmou a conquista do título Brasileiro. “Vamos jogar completo, com o que temos de melhor”, revelou o técnico.

“Já ganhamos deles, tanto do Grêmio como do Inter, lá dentro e podemos vencer aqui também. Mas eles jogam um futebol de muita força, muita pegada e marcação. Não será fácil, mas vamos atrás da vitória”, disse Muricy.

Naquela ocasião, o técnico Muricy Ramalho escalou um time inédito no Brasileiro, já que André Dias voltou a ser titular junto com Júnior. Outra volta certa é de Jorge Vagner. Na partida contra o Fluminense, no Maracanã, os dois estavam juntos entre os titulares, porém o goleiro Rogério Ceni, o volante Richarlyson e o atacante Dagoberto não atuaram naquela ocasião.

O atacante Diego Tardelli (terceiro amarelo) e o zagueiro Danilo Silva (expulso diante do Juventude), cumprirão suspensão diante do time gaúcho.

Sem ex-sãopaulino
No Grêmio, o técnico Mano Menezes não terá o meio-campista Tcheco. Ele está machucado e dificilmente volta aos gramados antes do final do ano. Labarthe deve ser o titular, após muitas experiências do treinador.

Diego Souza, destaque do Grêmio na Libertadores, não quer outro resultado se não a vitória.

“Eles querem nos tirar da Libertadores e nós queremos nos classificar”, observou.

Ficha Técnica

São Paulo x Grêmio

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 11/11/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)

São Paulo
Rogério Ceni; Breno, André Dias, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio
Grohe; Bustos, Leo, William e Hidalgo; William Magrão, Sandro Goiano, Labarthe e Diego Souza; Jonas e Marcel.
Técnico: Mano Menezes.