Lusa, Paulista e Ipatinga dão show na Seleção da Série B
Campinas, SP, 10 (AFI) – A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B prometeu um campeão e um rebaixado, mas nada disso aconteceu. Apenas a Portuguesa e o Ipatinga se aproximaram ainda mais do acesso. Aproveitando o momento, o Futebol Interior escala os melhores na Seleção da rodada.
Em um esquema ofensivo, 4-3-3, o FI destaca a goleada da Portuguesa, por 6 a 2, sobre o Barueri, com show de Diogo (foto). Além do surpreendente sucesso do Paulista sobre o Vitória e o Ipatinga.
Confira os melhores:
Goleiro – Edson Bastos (Coritiba) (foto) – Foi um verdadeiro paredão para o Coxa diante do Avaí. Fez boas defesas, grandes defesas e pegou até um pênalti chutado por Jefferson Feijão. De tanto ser exigido, falhou na cabeçada de André Paulino que marcou o gol da vitória do Avaí sobre o líder, por 1 a 0. Ma snão fosse Edson Bastos, o Coxa teria saído da Ressacada com uma goleada nas costas.
Lateral-direito – Júlio César (Ponte Preta) – Ainda não conseguiu mostrar o brilhante futebol que o consagrou no Bragantino. Talvez por culpa da inconstante defesa pontepretana, mas neste empate com o Santa Cruz, por 1 a 1, mostrou muitas qualidades. Teve personalidade para arrancar ao ataque, foi perigoso nos cruzamentos e no final do jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, bateu firme de pé esquerdo (isso mesmo, de esquerda!) para empatar a partida.
Zagueiro – Edson Borges (São Caetano) – Bem postado no setor defensivo do Azulão, Edson Borges fez uma grande partida. E para alegria dos poucos torcedores, fez o primeiro gol do time do ABC.
Zagueiro – Léo Oliveira (Ipatinga) – O Ipatinga foi soberano diante do Gama. Mas quando o time de Brasília resolveu atacar, lá estava Léo Oliveira e seus desarmes.
Lateral-esquerdo – Zeziel (Paulista) – Rápido e com cruzamentos precisos. Este é Zeziel, que a cada jogo está mais adaptado a lateral esquerda. Zeziel é um dos principais jogadores no esquema com três zagueiros.
Volante – Jairo (Paulista) – Um leão em campo. Deu um baile nos atacantes vovôs do Vitória. Desarme foi seu sobrenome neste sábado. Foi essencial na vitória do Paulista sobre o Leão baiano.
Volante – André Paulino (Avaí) – Herói catarinense. André Paulino saiu do banco de reservas para marcar o gol da surpreendente vitória do Avaí sobre o líder Coritiba.
Meia – Gerson Magrão (Ipatinga) – Jogador sensacional e de muita qualidade. Foi o nome do jogo. Além de ter feito o primeiro gol do Ipatinga, deu um drible desconcertante no defensor do Gama e em seguida deu o passe para o segundo gol mineiro.
Atacante – Atacante – Diogo (Portuguesa) – O jovem já passou promessa para realidade. Ele é um ponto de referência no ataque lusitano e marcou três na goleada sobre o Barueri. É o artilheiro da Portuguesa, com 16 gols.
Atacante – Leandrinho (Marília) – ótima movimentação dentro de campo. Foi o melhor em campo. Marcou dois gols e participou dos outros dois gols. Ou seja, esteve presente nos principais lances da partida.
Atacante – Nicácio (CRB) – Foi o grande destaque na vitória do CRB. Marcou os dois gols da vitória – um deles uma verdadeira pintura aos 45 segundos do primeiro tempo. Não fosse o oportunismo do matador, CRB dificilmente sairia de campo vitorioso.
Treinador – Vágner Benazzi (Portuguesa) (foto) – A única diretoria que manteve o mesmo treinador do começo ao fim da Série B mostrou que estava com a razão. A Lusa entrou em campo com muita garra e não desistiu um minuto se quer de buscar o ataque. Os seis gols sobre o Barueri foram apenas conseqüência, já que poderiam ter saído muito mais. Agora, a Lusa está com um pé na elite nacional.





































































































































