Ceará x Brasiliense – Sou brasileiro e não desisto nunca!
Fortaleza, CE, 09 (AFI) – O Ceará encara o Brasiliense neste sábado, às 17h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde espera aumentar as chances de acesso, que hoje são de apenas 4%. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O alvinegro cearense precisa se recuperar do empate sem gols com o Paulista, em Jundiaí, que o deixou com 49 pontos. O Brasiliense, por sua vez, ficou com 46 pontos após golear o Ituano, por 5 a 1, e encerrar o jejum de nove jogos sem vitórias, que derrubaram dois técnicos: Givanildo Oliveira e Luis Carlos Ferreira.
Duelos
As duas equipes já se enfrentaram por cinco vezes, todas pela Série B. Foram três vitórias do Brasiliense, um empate e uma vitória do Ceará.
No primeiro turno, no Serejão, a vitória foi do Brasiliense por 3 a 2. A partida foi disputada dia 4 de agosto. Os gols do Brasiliense marcados por Warley, Rafael Toledo e Junior Baiano, com Marcos e Arlindo Maracanã anotando os gols do Vovô do Nordeste.
Fio de esperança
O técnico Heriberto da Cunha (foto) é brasileiro e não desiste nunca. Mesmo o Ceará tendo apenas 4% de chances de acesso, segundo o matemático Tristão Garcia, ele sonha com a elite e espera alcançar o objetivo.
“Enquanto tivermos chances de acesso vamos lutar. Sabemos que é difícil, mas o grupo está coeso e com vontade de ganhar e quem sabe conquistar o tão sonhado acesso”, disse o treinador.
Para esta partida, Heriberto terá duas mudanças apenas. O meio-campista Flávio está suspenso e perde a vaga para Thiago Almeida. Já o vovô Sérgio Manoel se recuperou de lesão e está confirmadíssimo.
Confusão armada
O técnico Gerson Andreoti acabou com um jejum de nove jogos sem vitórias do Brasiliense, mesmo assim não é unanimidade no elenco do Brasiliense. Seu jeito mandão irritou alguns jogadores.
Dois deles mostraram insatisfação por não estarem fazendo parte do time titular. O primeiro foi o meio campista Beto, que nem viajou com a delegação.
“Não pedi para ficar aqui. Nem sei de quem foi a decisão. Mas eu devo ter que fazer um reforço muscular”, disse.
O outro é volante Goeber, que tinha uma expectativa de continuar como titular no clube, depois de receber elogios na última rodada.
“Fiquei chateado pra caramba. Desde que cheguei no Brasiliense, tive pouquíssimas oportunidades. Quando recebi, fui bem. Mas não serei titular. É difícil de entender essa situação”, disse Goeber, que perdeu a vaga para Coquinho.
Ficha Técnica
Ceará x Brasiliense
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 10/11/2007
Horário: 17h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez – RJ
Ceará
Adilson; Erivélton, Fernando Lombardi e Luís Carlos; Marcos Pimentel, Leandeson, Thiago Almeida, Mazinho Lima e Arlindo Maracanã; Rômulo e Sérgio Manoel.
Técnico Heriberto da Cunha
Brasiliense
Guto; Rafael Toledo, Junior Baiano, Pedro Paulo e Bill; Coquinho, Agenor, Rodriguinho e Adrianinho; Dimba e Warley.
Técnico: Gerson Andreoti





































































































































