Agora não adianta! Brasiliense chora por ter dado mancadas
Brasília, DF, 11 (AFI) – A delegação do Brasiliense retornou para o Distrito Federal neste domingo, depois da vitória de 3 a 1 sobre o Ceará, em plena capital cearense. Garantido na Série B do ano que vem, os comandados do técnico Gerson Andreoti agora, pensam em terminar a competição numa posição mais confortável.
Todos no Brasiliense lamentam as desatenções que impediram a equipe de estar brigando por uma vaga na elite brasileira de 2008. Com os atuais 49 pontos ganhos, o clube de Taguatinga, vencendo seus três últimos jogos, chegaria a 58 pontos. Para sonhar com uma vaga na elite do ano que vem, teria de torcer para que o Vitória não vencesse mais nenhum jogo e chegasse ao máximo de 57 pontos.
O time baiano tem 17 vitórias, contra 13 do Brasiliense. Além disso, vencendo os seus últimos jogos (Santa Cruz e Portuguesa em casa e São Caetano fora de casa), o Jacaré Brasiliense chegaria aos 58 pontos e 16 vitórias. Outros concorrentes, caso do Marília, Fortaleza, Criciúma e Ceará também teriam de patinar na competição.
Tropeços
O time candango, no início da competição, optou por atuar com seu time B, diante do Marília e Avaí, empate e derrota respectivamente, pois priorizou a Copa do Brasil.
No desenrolar do campeonato, as trocas de técnicos, saíram Roberto Fernandes, Wanderley Paiva, Givanildo de Oliveira e Luiz Carlos Ferreira, também contribuíram para a irregularidade da equipe, que perdeu cinco jogos seguidos e ficou nove partidas sem vencer.
O quê?
O adversário do Brasiliense nesta próxima rodada da Série B é o Santa Cruz, de Recife. O time de Mauro Fernandes é o 18º colocado, com 42 pontos ganhos. Com uma vitória do Brasiliense, o time do presidente Luiz Estevão seguraria a equipe pernambucana, na zona de rebaixamento, ajudando o arqui-rival Gama.





































































































































