Goiás x Corinthians - Não é final, mas é decisivo
Goiânia, GO, 10 (AFI) – Goiás e Corinthians entram em campo neste domingo para fazer uma verdadeira decisão. A partir das 16 horas, as duas duelam no estádio Serra Dourada para ver quem vai ficar na Série A e quem cai para a Série B, em 2008.
Os dois times são adversários diretos na luta contra o rebaixamento e uma derrota nessa partida será fatal. O Goiás tem 41 pontos ganhos, contra 42 do Corinthians, ambos encostados no Paraná Clube, que joga antes, no sábado, diante do Botafogo. Em caso de vitória do Paraná, nem o empate serviria para ambos.
Sem invasão
A torcida corintiana pretendia invadir o Serra Dourada, assim como fez no último jogo do Brasileirão de 2005. No entanto, calejada, a diretoria goiana limitou o número de ingressos para os corintianos. Apenas 4.500 bilhetes foram enviados para os paulistas.
Assim, o Corinthians terá que contar com a ajuda de torcedores do Vila Nova, rival do Goiás, para ganhar peso nas arquibancadas, que deverão estar lotadas.
Timão com Finalizador e garotos
Mais uma vez, o Corinthians vai a campo com Lulinha e Bruno Bonfim, dois jovens jogados aos leões no clube. E também do jovem Dentinho fica no banco de reservas. O meio-campista Lulinha, inclusive, já sente a pressão para marcar seu primeiro gol como profissional. Artilheiro nas categorias de base, ele ainda não balançou as redes no Brasileirão.
“Estou esperando sair esse gol. Pode ser até de canela”, disse o jogador.
O técnico Nelsinho deve manter o mesmo time que empatou por 2 a 2 com o Atlético-PR. A única dúvida era Carlos Alberto, que estava com dores musculares. No entanto, o volante foi liberado pelo Departamento Médico e deve jogar diante do Goiás.
Expectativa positiva
Diante de mais de mil torcedores, o time participou de um rachão, neste sábado cedo, no campo do Atlético Goianiense. O jogador mais procurado é um ex-ídolo da casa: Finazzi (foto), o Finalizador. Em Goiás, ele já vestiu três camisas: Atlético Goianiense, Vila Nova e Goiás.
Ele ainda tem um apartamento bem perto do Estádio Serra Dourada, onde marcou muitos gols. Só espera ter uma tarde feliz com o Corinthians.
“É o que mais quero agora: vencer o Goiás. Não quero nem marcar gols, mas quero vencer”, disse Finazzi, artilheiro do time com 12 gols, vários deles decisivos.
O técnico Nelsinho também acredita muito na vitória e mostra as suas razões:
“O time evoluiu muito tecnicamente e taticamente. Nós temos jogado bem e só não temos tido grandes resultados. Mas de ponto em ponto vamos nos sair desta situação”, acredita Nelsinho.
Goiás sabe da obrigação de vencer
No time Esmeraldino, Paulo Baier disse que o Goiás não pensa em sequer empatar e vai jogar como se estivesse em uma Copa do Mundo.
“Não pensamos nem em empatar. Só a vitória nos interessa”, disse o jogador, que está carregando o Goiás nas costas. O time deve ser o mesmo das últimas rodadas, mesmo com os péssimos resultados obtidos.
A novidade será a entrada de Fabrício Carvalho, que estava afastado desde o começo de outubro da equipe. Ele é aquele mesmo que passou por União Barbarense, Ponte Preta e teve um problema de coração no São Caetano.
Ficha Técnica
Goiás x Corinthians
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 11/11/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA/MG)
Goiás
Harlei; Vítor, André Leone, Amaral e Luiz Henrique; Cléber, Fábio Bahia, Élson e Paulo Baier; Fabrício Carvalho e Wendell.
Técnico: Márcio Araújo.
Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Lulinha e Gustavo Nery; Bruno Bonfim e Finazzi.
Técnico: Nelsinho Batista.





































































































































