Velho dirigente é eleito para comandar Inter de Limeira
Limeira, SP, 10 (AFI) – Na noite desta sexta-feira, dia 9 de novembro, com presença de 35 conselheiros da Associação Atlética Internacional, o empresário Richard Drago foi aclamado como o novo presidente do clube. Seu mandato inicia-se no dia 1° de janeiro de 2008 e se estenderá até 31 de dezembro do mesmo ano, com direito a reeleição.
Acácio de Oliveira e Herley Vicente Piscitelli também haviam protocolados suas respectivas candidaturas, porém, deixaram de concorrer para apoiar a candidatura de Richard Drago.
“Sou mais um soldado para defender o clube e apoio o Richard”, disse Acácio e, o conselheiro Herley Piscitelli argumentou: “Apoio o Richard e estou à disposição para toda e qualquer colaboração”.
Com a renúncia das duas candidaturas, Richard Drago foi aclamado como o novo presidente da Inter de Limeira pelo presidente do Conselho Deliberativo, dr. João Jair de Marchi e aplaudido pelos conselheiros. “A presença de todos aqui mostra a força da Internacional e, traz segurança e a certeza para trabalhar muito. A Internacional só é grande pela demonstração que vocês (conselheiros) dão nesse momento. Aqui não é apenas um clube, mas sim uma família”, discursou o novo presidente.
As desistências das duas candidaturas foram consideradas como um novo momento no clube com uma postura ideal ao deixarem a vaidade de lado e mostrar a força da união de todos em prol da Internacional. Richard Drago deverá ainda, este ano, iniciar os preparativos para o Campeonato Paulista da Série A2, de 2008, que se iniciará no dia 23 de janeiro de 2008, entre outros assuntos relacionados ao clube.
Richard Drago: História no clubeRichard Drago foi presidente da Inter de Limeira por diversas ocasiões. Seu primeiro mandato foi 1978, ano em que, juntamente com sua diretoria, foi campeão paulista da Divisão Intermediária, com o primeiro acesso do clube a Divisão de Elite. Foi reeleito em 1979. Em 1984 e 1985, voltou à presidência da Inter de Limeira e, na ocasião, trouxe o ex-jogador do Atlético (MG) e da Seleção Brasileira, Éder e, também montava a base do time campeão paulista em 1986.
Na décado de 90, foi presidente em 1991, em 1993 e, em 1995. Em 2001, iniciou seu nono mandato como presidente do clube e, no ano de 2002, dividiu o cargo com Val Fortes. E, agora retorna ao cargo de presidente da Inter de Limeira.





































































































































