Taça de campeão?! Tricolor espera posição oficial da CBF

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O título de campeão brasileiro já veio, mas a comemoração oficial, ainda não. E, se depender da CBF, vai demorar um pouco mais. O São Paulo esperava, por meio de sua diretoria, receber a taça neste domingo, contra o Grêmio. Mas a assessoria da Confederação Brasileira de Futebol divulgou que ainda não sabe quando entregará a taça ao Tricolor.

O assessor da entidade, Rodrigo Paiva, confirmou que, se não houvesse definição até o final da sexta-feira, o troféu provavelmente seria entregue na partida contra o Botafogo, no domingo que vem, dia 25, novamente no Morumbi.

Apesar de a torcida estar louca para ver o goleiro e capitão Rogério Ceni erguer a taça pela segunda vez consecutiva, os jogadores parecem estar mais tranqüilos. Para o atacante Dagoberto, o que realmente vale é que o título já está garantido. “Receber agora ou depois não importa, o título em si, que era o mais importante, é nosso”.

Já para o volante Richarlyson, a única certeza é que a taça será entregue. O polivalente afirmou que desejaria receber a taça já neste domingo, mas que, de qualquer forma, espera que a torcida compareça ao Morumbi para prestigiar a equipe.

Polêmica do pentacampeonato
richa 0006 110Richarlyson (foto) também deu seu “bedelho” na polêmica envolvendo Flamengo e São Paulo. O time carioca pleitea a “taça de bolinhas”, pois foi o primeiro time a alcançar cinco títulos, apesar de a CBF não reconhecer o caneco da Copa União, de 1987.

O jogador disse que o assunto envolve as duas diretorias, mas que, não importa o desfecho, quer receber as duas taças. “Isso é uma briga entre as diretorias, e a gente não se mete. Só sei que o São Paulo tem cinco títulos, e gostaria de receber a taça de bolinhas juntamente com o troféu do título”.