São Caetano 2 x 2 Ituano - Azulão decepciona novamente
São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – Em partida que visava apenas o cumprimento de tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano empatou por 2 a 2 com o lanterna Ituano e manteve a sua posição média na competição nacional. No entanto, a equipe do grande ABC ainda não afastou o perigo do rebaixamento.
O Azulão começou mal, e sofreu o primeiro gol logo no primeiro ataque do adversário, aos seis minutos. Piá foi o autor do gol, que, por sinal, foi o de número 1000 na atual temporada da Série B. Depois, Edson Borges e Beto colocaram o time da casa na frente do placar. Mas, no princípio da segunda etapa, Júlio César marcou e deixou tudo igual.
O Azulão, agora, tem 47 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. O Ituano subiu aos 30 pontos, mas continua na última posição, como primeiro e único rebaixado desta edição da Série B, até então.
Azulão toma susto, mas vira!
Logo no primeiro lance de perigo da partida, o Ituano já abriu o placar. Piá aproveitou com oportunismo a chance e, com categoria, colocou o lanterna na frente do placar. O tento marcado pelo experiente jogador do time de Itu foi o 1000º da Série B nesta temporada.
O Azulão, que não queria passar pelo “vexame” de perder para o único já rebaixado na Série B, ainda mais jogando em casa, começou a jogar de maneira mais solta e ofensiva. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Edson Borges aproveitou trombada com goleiro e conclui de costas, sem dificuldades para empatar o confronto.
O segundo gol do Azulão aconteceu através de boa jogada da dupla de ataque. Aos 46, Athos ligou Tuto na lateral do campo. O atacante driblou dois e encobriu Márcio, mas a bola tocou na trave. No rebote, Beto dominou e bateu para o gol, sem chance.
Gol no início!
O Ituano voltou querendo igualar o marcador e forçar o São Caetano a se abrir para conseguir a reação. O objetivo, para sorte do lanterna, foi alcançado logo aos dez minutos, quando Júlio César dominou pelo lado direito e bateu cruzado, sem chance de defesa para Mauro.
Depois deste gol, não houve muito a se considerar na segunda etapa. O São Caetano bem que tentou sair com mais velocidade e criar jogadas, mas não deu certo, pela má pontaria e falta de qualidade na hora do último passe. Já o Ituano, que não tem mais motivação alguma na competição, apenas se defendeu e esperou os buracos da defesa do Azulão.
Os técnicos tentaram alterar o jogo colocando jogadores descansados. Mas, mesmo com as substituições, o panorama da partida pouco mudou. A pressa, neste caso, foi inimiga da perfeição e fez com que o time do ABC saísse de campo apenas com um ponto ganho.
Próximos Jogos
O time do grande ABC paulista tem missão bastante complicada na próxima terça-feira. O Azulão vai até Fortaleza para enfrentar o time da casa, às 21h45, no Castelão. Pela mesma rodada, o Ituano recebe o Remo, às 20h30, no Novelli Júnior.
Ficha Técnica
São Caetano 2 x 2 Ituano
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Público: 718 pagantes
Renda: R$ 5.620,00
Cartões Amarelos: Toby, Glaydson (São Caetano); Márcio, João Renato, Guigov, Alex Maranhão, Piá (Ituano)
Gols: Edson Borges, aos 23’/1T, e Beto, aos 46’/1T (São Caetano); Piá, aos 6’/1T, e Júlio César, aos 10’/2T (Ituano)
São Caetano
Mauro; Athos, Neto, Edson Borges e Ademir Sopa; Otacílio (Rafinha), Toby, Glaydson e Douglas; Tuto (Marcelinho) e Beto (Luã).
Técnico: Amauri Knevitz.
Ituano
Márcio Augusto; Donizete Amorim, João Renato, Preto e Guigov; Fabinho, Marcinho (Wendel), Alex Maranhão e Piá; Júlio César e Paty (Anderson Luís).
Técnico: João Martins.





































































































































